Jornada à lei dos play-off

Com o líder Sampaense Tecidos Coimbra ainda em gozo de «férias» de Carnaval, a 24.ª jornada da Proliga, deste próximo fim de semana, vai voltar a colocar muita pressão sobre alguns concorrentes que não podem consentir mais derrotas sob risco de perigarem o ambicionado apuramento para os play-off, se quiserem contar apenas com o esforço próprio.

Competições
27 FEV 2004

Casos dos intervenientes no Vitalis Santarém – Esgueira OLI e até do Maia Basket, aguerrida equipa que está no limite da qualificação e recebe a entusiasmada Física de Torres. Luta, emoção e espectáculo não vão faltar, seguramente.

Os escalabitanos lograram vencer na primeira volta em Esgueira e, por isso, legitimamente esperam alcançar novo êxito até porque actuam no seu próprio ambiente e necessitam de escalar mais uns degraus para integrarem o grupo dos play-off (são décimos com apenas oito vitórias). Os números revelam maior agressividade ofensiva do Vitalis Santarém e mais permissividade na defesa, sucedendo exactamente o oposto com os esgueirenses. Assim encaixados, o jogo poderá ser decidido com base em habilidades estratégicas ou na ascensão individual deste ou daquele jogador.No «Formigueiro» poderá ocorrer também um bom espectáculo de basquetebol. O Maia Basket está aliado ao factor «casa» e, perante os seus, quer vingar a pesada derrota (64-90) imposta pela Física de Torres na primeira volta. Os torreenses são favoritos e estão motivados pelo quarto lugar isolado que ocupam na classificação geral, enquanto os da Maia querem evitar a saída do grupo dos play-off, onde a concorrência faz aguçar o engenho.A visita do Atlético ao Pavilhão da Universidade do Minho, para defrontar o Braga BC, também está rodeada de grande expectativa, apesar da distância que separa as duas equipas na tabela classificativa, com grande vantagem para os lisboetas. No entanto, os bracarenses foram o clube que, na primeira volta, cometeu a proeza de vencer na Tapadinha, pelo que terão de, no mínimo, vencer este obstáculo psicológico, já que têm revelado, em termos de capacidade competitiva, uma enorme vontade de defender o prestígio e as ambições através de uma defesa das mais sólidas da Proliga.

Para consultar o programa da jornada visite a ligação colocada mais abaixo ou aceda à «Agenda dos Jogos»

Competições
27 FEV 2004

Mais Notícias