Jornada de domingo da Liga Feminina

Este domingo realizaram-se três jogos da Liga Feminina, com Ovarense, SL Benfica e União Sportiva a superiorizarem-se a Académico FC, Boa Viagem e GDESSA – Barreiro, respetivamente, sendo que poderão recordar todos os resultados do fim de semana e a classificação aqui.

Atletas | Competições
23 OUT 2016

Num jogo que colocou frente a frente duas formações que ainda não haviam vencido nesta edição da Liga Feminina, a Ovarense bateu o Académico FC por 68-48.

O conjunto vareiro entrou de rompante, alcançando uma vantagem de 12 pontos no primeiro período, acabando por aumentar diferença na reta final do desafio.

Em termos individuais, numa partida em que a Ovarense foi mais eficaz, destaque na equipa da casa para Michelle Hudyn (24 pontos e 9 ressaltos) e Gabriela Raimundo (14 pontos, 4 ressaltos e 5 assistências), enquanto na formação portuense sobressaíram Francisca César (13 pontos) e Isabel Costa (7 pontos e 9 ressaltos).

 

 ‘Águias’ igualam Boa Viagem

Em fim de semana de jornada dupla nos Açores, e depois do desaire diante do União Sportiva, o Benfica reagiu da melhor forma, derrotando o Boa Viagem por 69-56, acabando assim por alcançar a turma insular em termos pontuais.

As ‘águias’ revelaram-se quase sempre superiores, nomeadamente na luta das tabelas, obtendo assim um triunfo seguro numa deslocação complicada.

Pelo Boa Viagem destacaram-se Viktoriya Pankova (16 pontos), Daina Grazulis (14 pontos e 9 ressaltos) e Sara Ressurreição (12 pontos e 6 ressaltos), enquanto na equipa da Luz estiveram em destaque Dora Duarte (29 pontos e 8 ressaltos), Inês Viana (9 pontos, 10 ressaltos e 8 assistências) e Taylor Ford (11 pontos).

 

GDESSA perde invencibilidade

Também nos Açores e em regime de jornada dupla, União Sportiva e GDESSA mediram forças, com a equipa barreirense a ver a sua invencibilidade quebrada frente a um campeão nacional que puxou dos galões, triunfando por 56-40.

O União Sportiva assumiu a dianteira do marcador desde cedo, beneficiando de um primeiro tempo em que o GDESSA alcançou uma baixa pontuação, contribuindo para isso a reduzida eficácia no jogo exterior.

Quanto a registos individuais, na turma açoriana destacaram-se Tiffany Jones (9 pontos e 20 ressaltos), Jasmine Crew (17 pontos e 5 ressaltos) e Anna Olkhovyk (12 pontos, 8 ressaltos e 4 assistências), ao passo que no GDESSA os melhores desempenhos foram de Emília Ferreira (duplo-duplo, 14 pontos e 17 ressaltos) e Márcia Costa (10 pontos e 9 ressaltos).

Atletas | Competições
23 OUT 2016

Mais Notícias