Jornada dupla, equilíbrio a dobrar

Que os leitores habituais destas mini-crónicas não pensem que optamos pelo método “copy/paste” no que diz respeito à análise dos jogos.

Seleções
21 MAR 2005

Na realidade, e para gáudio dos responsáveis do centro de treino da invicta, o nacional de Juniores-B tem proporcionado oposição mesmo à medida da capacidade actual da equipa. Na terça-feira, o CNTP averbou a sua segunda derrota, frente ao Esgueira, por apenas 4 pontos de diferença (88×92). Os aveirenses, com um contra-ataque “mortífero”, dominaram os acontecimentos e chegaram a possuir uma vantagem de 28 pontos, mas, sabendo que é proibido “atirar a toalha ao chão”, e já na segunda parte, o CNTP fez uma recuperação fantástica (parcial de 17×1) que podia ter resultado na segunda vitória nesta prova. Que não aconteceu na terça mas sim na quarta-feira, no Pavilhão do Académico do Porto, por 6 pontos de diferença (63×57). Ao contrário do que tem sido habitual, o CNT até entrou bem no jogo, comandando o marcador durante a primeira parte. A reacção dos academistas criou muitos problemas e levou a decisão do jogo até aos últimos segundos.

Competição, Avaliação e … Terror no Cinema A última semana do período foi bastante intensa, pois além da jornada dupla competitiva houve ainda tempo para a realização de medições e testes de avaliação da aptidão física. Na quinta-feira, a “Família CNTP” despediu-se para férias num jantar no Norteshopping, seguido de cinema. Alguns viram o filme mais galardoado na última edição dos Oscar’s (Million Dollar Baby), outros viram a estreia do filme de terror (Ring 2) e outros, bem, estiveram na mesma sala, mas parece que foram mais as vezes que fecharam os olhos… TODOS os jogadores do CNTP nas Selecções Uma forma de aferir o trabalho dos centros de treino é observável nas convocatórias das selecções nacionais do escalão. Nesse aspecto, o CNTP está mais uma vez de parabéns, pois TODOS os jogadores disponíveis, ou seja, 13, vão participar em estágios de observação e preparação dos Sub-16. O maior orgulho está depositado no Diogo Correia, Gil Cruz, João Soares e Pedro Pina, pois cabe-lhes representar a geração de “90” no estágio do projecto 2005, a realizar em São João da Madeira (de 20 a 22-Mar, ou 27 caso sejam escolhidos para o grupo final que participará no Torneio Internacional da mesma cidade). CNTP_X_Academico.CNTP_X_Esgueira.

Seleções
21 MAR 2005

Mais Notícias