Jornada dupla proveitosa

A equipa feminina do CAB obteve este sábado a sua 7.ª vitória do campeonato frente à Ovarense, pelo expressivo resultado de 91-50.

Competições
5 JAN 2013

Começou, assim, da melhor forma uma jornada dupla que terminou este domingo de manhã, com mais uma vitória desta vez frente ao Torres Novas, por 79-63. O grupo orientado por Paulo Freitas a justificar o enorme sacrifício feito pelo clube para que as atletas pudessem viajar, uma vez que as subvenções governamentais ainda estão em atraso.

A figura do jogo foi a norte-americana Carmen Reynolds, que anotou 31 pontos (eleita a “MVP” – Jogadora Mais Valiosa – com 34 pontos de valorização). Na lista das melhores marcadoras seguiu-se Jheri Booker, que anotou 21 pontos. Maria João Correia, uma das internacionais do CAB, registou 16 pontos e Débora Escórcio, poste da Seleção Nacional, contribuiu com 11. Em declarações ao site do CAB, Paulo Freitas salientou o facto de a “sua equipa ter sabido tornar fácil o jogo”. “Aproveitei para fazer a rotação de toda a equipa, pois tal é necessário dado estarmos a fazer jornada dupla”. O técnico destacou o coletivo, “pois efetuámos 21 assistências, o que demonstra que a equipa tem vindo a melhorar como grupo e que a interligação está a ser muito positiva. Estou muito satisfeito com as minhas atletas e feliz pelo trabalho que temos vindo a desenvolver.”Novo triunfo em Torres Novas Recapitulemos a história da deslocação do CAB este fim-de-semana ao continente. Saíram do Funchal à 1h da manhã de sábado, chegaram ao Porto às 3h da manhã e partiram de imediato para o hotel, onde chagaram às 4h30 da manhã. Jogaram às 16h do mesmo dia, e, logo após o jogo, fizeram uma viagem de 300 quilómetros de autocarro até Rio Maior, chegando ao destino às 21h30. Menos de 12h depois já estavam no autocarro, em direcção ao pavilhão de Torres Novas, onde, pelas 11h, jogaram contra a equipa local. Regressaram ao Funchal às 15h50…Apesar do imenso desgaste físico desta jornada dupla, as madeirenses superaram-se, e somaram duas vitórias em mais uma deslocação ao continente.Na manhã de domingo, as insulares derrotaram o Torres Novas pelo resultado de 79-63. A equipa do Torres Novas tinha defrontada na véspera a formação do Vagos, equipa candidata ao título. O encontro era um desafio para o CAB, que também vinha de um jogo contra a Ovarense e de uma viagem longa desde o norte do país. Por isso, o jogo não se antevia fácil.Ofensivamente e defensivamente, as jogadoras de Paulo Freitas dominaram a equipa da casa, algo que conseguiram com muito mérito, pois o Torres Novas é uma formação organizada e sempre imprevisível, especialmente quando joga em casa. Em termos individuais, são de destacar as prestações de Jheri Booker (21 pontos), Carmen Reynolds (19 pontos) e Débora Escórcio (12 pontos)Apesar da vitória, o treinador Paulo Freitas não era um homem completamente feliz no final do encontro e argumentou que a equipa poderia ter feito mais e melhor. Em declarações ao Site Oficial do CAB, o técnico comentou da seguinte forma o jogo: “Foi um jogo que poderíamos ter ganho por outra expressividade, mas acabamos por vencer apenas por 16. Senti a equipa um pouco ‘presa’, fruto também de não sentirmos que o adversário não estava no seu melhor.”Segundo Paulo Freitas, “O jogo vale pela vitória e pelas lições que podemos extrair da partida que fizemos. Ganhamos, mas sabemos fazer melhor e certamente iremos continuar a trabalhar para fazermos sempre melhor.”

Competições
5 JAN 2013

Mais Notícias