José Araújo: «Construir equipa competitiva»

O treinador português abraçou o projeto romeno de corpo e alma e está satisfeito com o desempenho das suas jogadoras até ao momento.

Competições | Treinadores
3 DEZ 2014

O objetivo passa por manter a equipa entre a elite do país, meta que, para já, está a ser conseguida. O Univ. Goldis ICIM Arad está em três frentes.

 

Na sua segunda temporada consecutiva na Roménia, o treinador José Araújo tinha para este ano a missão de construir um grupo mais ambicioso. “Nova época, jogadoras novas e os mesmo objetivos, que passam por manter a equipa no topo do basquetebol romeno. Foi um verão trabalhoso e difícil para reunir um conjunto de jogadoras que permitam trabalhar para construir uma equipa competitiva e que possa estar presente nos momentos de decisão”, conta.

 

E os resultados, para já, estão dentro dos objetivos delineados, pois a equipa mantém-se nas três provas em que se propôs competir. “Estamos em três frentes: campeonato , taça e CEWL (Central Europe Women League). Uma pré-temporada muito curta, devido a contenções orçamentais, e muitos jogos com viagens longas e pouco tempo para treinar. Para se ter uma ideia, entre 28 de outubro e 13 de dezembro disputámos 15 jogos!”

 

E prossegue, fazendo um diagnóstico do atual momento do Univ. Goldis ICIM Arad: “Para já estamos bem no campeonato, com duas derrotas e no grupo dos primeiros (quatro equipas empatadas). Esta quarta-feira realizamos o primeiro de dois jogos para a taça que, vencendo esta ronda, nos apura para a final 4 da competição. Na CEWL temos duas vitórias em dois jogos disputados.”

 

O treinador está satisfeito com o grupo que conseguiu reunir e acredita que os bons resultados vão surgir de forma mais consistente, à medida que os automatismos se forem solidificando: “A equipa é menos experiente que na época passada mas com margem de progressão muito interessante. Apesar do processo ser um pouco mais lento, estamos a construir uma equipa competitiva e acredito que seremos bem mais consistentes na segunda parte do campeonato”, sublinha, elogiando, depois, o campeonato: “A liga está mais interessante e equilibrada, mais equipas com qualidade e capazes de bater as equipas de topo. Está a ser o campeonato mais equilibrado dos últimos dez anos no país. Continuamos a ter bastante público nos pavilhões e existe um real interesse pela modalidade, o que torna o nosso trabalho bem mais agradável e motivante .”

Competições | Treinadores
3 DEZ 2014

Mais Notícias