José Gonçalves: “Consigo deixar o jogo melhor do que o encontrei”
Na despedida com as cores nacionais, José Miguel Gonçalves garante que há futuro na seleção
Competições
28 JUL 2024
Aos 28 anos e muitos títulos depois, José Miguel Gonçalves, atleta da APD Braga, decidiu terminar a carreira no BCR. A anunciada despedida terá como corolário a participação, no Campeonato da Europa B, de 29 de Julho a 3 de Agosto, a sua quinta campanha com a seleção nacional.
No balanço do trajeto na modalidade, sublinha o seu crescimento no país. “Consigo deixar o jogo um bocadinho melhor do que o encontrei, que foi também um objetivo que tracei”, afirmou. Desafiado à missão ingrata de escolher os melhores momentos na carreira, o estratega minhoto situa, no tocante à seleção, a “estreia no Europeu C de 2017 e a subida à divisão B em 2023”. Relativamente ao percurso com a camisola da APD Braga, retém dois campeonatos, o primeiro e o último. “Das duas vezes estivemos a perder numa final à melhor de 5, demos a volta e isso mostra a resiliência da nossa equipa”.
Com um olhar retrospetivo da evolução da equipa das quinas, a escassos dois dias do arranque da sua última prova com Portugal, José Miguel Gonçalves deixa uma garantia. “A seleção tem futuro”.
Ver esta publicação no Instagram
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.