«Juntos a defender e a atacar»

O mês de Março não está a ser positivo para a equipa do CAB Madeira, já que os madeirenses somaram duas derrotas em jogos a contar para a fase regular da LPB.

Atletas | Competições
17 MAR 2015

O apuramento para a Final a 8 foi a única nota positiva, uma competição que Jorge Coelho espera possa servir para confirmar a época positiva que o CAB está a realizar. A primeira batalha será frente à Oliveirense, um adversário que o capitão do CAB considera ser uma equilibrado, com soluções interiores e exteriores. Mais do que nunca, até porque não existe margem para erro, Jorge Coelho aponta a união como sendo decisiva para que o CAB, como um todo, consiga ultrapassar os problemas, nos dois lados do campo.

 

As duas últimas derrotas não retiram confiança a Jorge Coelho, já que, assim o CAB jogue concentrado e ao seu melhor nível, acredita que esta competição confirmará a subida de rendimento da equipa com o decorrer da temporada. “As expectativas da equipa passam por dar uma boa imagem do clube e de dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido até agora por todos. Passam também por querer ganhar o jogo e pensar passo a passo nos desafios que nos serão impostos e ultrapassá-los. Respeitamos todos os adversários e sabemos que nesta fase qualquer equipa pode perder, e vamos estar concentrados no que temos de fazer para estarmos nas decisão do troféu.”

 

O experiente jogador dos madeirenses tem a opinião que a Oliveirense tem soluções ofensivas em todas as posições, algo que obrigará o CAB a estar focado mais do que nunca. “A equipa da Oliveirense é uma equipa equilibrada e que pode causar problemas em todas as áreas do campo, pelo que vamos estar mais concentrados em nós,  no que fazemos de bem, e no que temos de melhorar para conseguirmos ganhar.”

 

Respeitar o plano de jogo, sem falhas, é o caminho para que o CAB Madeira possa chegar à ronda seguinte. “Neste caso, penso que se nos concentrarmos no que temos de fazer quer defensivamente, quer ofensivamente, vamos ter grandes hipóteses de ganhar o jogo.”

 

O facto de se tratar de uma final a 8 da Taça de Portugal, em nada fará alterar a forma de jogar do CAB Madeira, onde, na opinião de Jorge Coelho, o sentido coletivo é a principal arma da equipa. “Os argumentos que podem levar a equipa à vitória são os mesmos de todos os jogos, mas especialmente neste, pois é um jogo a eliminar, que são o jogar em equipa, unidos e com apenas um objetivo que é a vitória. Só em equipa podemos ambicionar em conquistar o que quer que seja. Juntos a defender e juntos a atacar, e sempre unidos.”

 

Foto: Claudio Gomes

Atletas | Competições
17 MAR 2015

Mais Notícias