Kamil Novak impressionado com a Festa do Basquetebol

Diretor-executivo da FIBA Europe acompanhou as finais da prova

Imagem de Destaque 1 Imagem de Destaque 2 Imagem de Destaque 3 Imagem de Destaque 4 Imagem de Destaque 5 Imagem de Destaque 6
Festa do Basquetebol
15 ABR 2022

O maior evento do basquetebol juvenil português contou com a presença de um convidado de luxo: Kamil Novak, diretor-executivo da FIBA Europe.

Antigo internacional checo, que atuou em Portugal no início dos anos 90, Kamil Novak lidera o órgão europeu desde 2015 e fez questão de conhecer de perto a realidade do basquetebol jovem em Portugal. Em entrevista à FPBtv, confessou estar impressionado com a dimensão do evento e que pretende utilizar o exemplo português para apresentar a outras federações europeias.

O site da FIBA também não deixou passar a Festa do Basquetebol Juvenil, salientando os mais de 850 atletas presentes em competição.

Durante a sua estadia em Albufeira, Kamil Novak acompanhou de perto o Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes, e participou na visita aos futuros campos de 3×3 BasketArt e na entrega de um donativo à associação Amigos de Leste, que contou com a contribuição de todos os agentes da modalidade presentes na Festa.

Festa do Basquetebol
15 ABR 2022

Mais Notícias