Krystal Freeman e Emanuely de Oliveira projetam jogo de topo

GDESSA e Sportiva, equipas que figuram no pódio da Liga Betclic Feminina, medem forças este domingo

Atletas | Competições
7 JAN 2023

GDESSA Barreiro e Sportiva AZORISHOTELS, terceiro e segundo classificados da Liga Betclic Feminina, respetivamente, defrontam-se este domingo (11h, transmissão em direto na FPBtv e n’A Bola TV).

Trata-se, portanto, uma partida de topo, com o Sportiva a chegar ao Barreiro com um ponto de vantagem. As atletas Krystal Freeman, na formação da margem sul do Tejo, e Emanuely de Oliveira, no conjunto açoriano, anteviram este encontro.

Do lado do GDESSA, Krystal Freeman ainda guarda na memória a derrota à tangente sofrida em Ponta Delgada: “Neste jogo procuramos voltar a um bom caminho. Estamos numa ótima posição na classificação e acredito que somos uma grande ameaça. Da última vez que drfrontámos o Sportiva, perdemos no último segundo, por isso será importante dividirmos o jogo no domingo. Esse jogo foi numa fase precoce da época e agora estamos muito melhor. Penso que teremos um bom jogo, onde poderemos lutar pela vitória”, projeta.

A extremo-poste vive no GDESSA a sua primeira época enquanto profissional. A jogadora norte-americana faz o seguinte balanço, até ao momento: “Esta é a minha época de estreia, e por isso houve alguns altos e baixos, mas isso é normal. Não há muitas temporadas perfeitas para uma jogadora ou equipa. Vim para cá sem saber aquilo que esperar, apenas dando tudo para ajudar a minha equipa. Tenho desfrutado do meu tempo com a equipa e adoro Portugal. Definitivamente, este é um ótimo começo para a minha carreira profissional!”, mostra-se satisfeira.

Freeman, que tem sido uma das figuras do GDESSA, vinca a sua vontade em ajudar a equipa: “Na verdade, eu não sabia que estava perto da média de um duplo-duplo! Eu não sabia o quão importante poderia ser para a equipa, mas estava ciente de que poderia mostrar as minhas qualidades e ajudar o GDESSA a conquistar vitórias e a lutar pelo campeonato”, finaliza.

Por seu turno, no Sportiva, Emanuely de Oliveira avisa para a qualidade do adversário: “Vai ser um jogo difícil porque vamos enfrentar uma equipa com muita qualidade. Um dos pontos fortes é o lançamento exterior, pois apresentam uma média de 23 pontos da linha de três por jogo. Essa é a principal dificuldade, mas acredito que estamos preparadas”, afirma.

A extremo brasileira acredita que o melhor está por vir: “Estamos a trabalhar para jogar de forma mais consistente. Sentimos que a primeira volta foi uma altura de adaptação, mas agora a equipa já está mais entrosada para alcançar os nossos objetivos, que são lutar pela conquista do campeonato e das Taças Federação e de Portugal”, refere.

Na sua primeira temporada nos Açores, Emanuely de Oliveira não esconde a satisfação: “Acredito que todos os lugares em que jogo são uma experiência nova e diferente. Claro que demoro algum tempo a adaptar-me ao estilo de jogo, mas estou a gostar bastante e espero conseguir continuar a contribuir para melhorar a equipa”, expressa o desejo.


A 15.ª jornada da Liga Betclic Feminina joga-se este fim de semana, com total acompanhamento da FPBtv:

Já na Liga Betclic Masculina, vai ter lugar a 17.ª ronda, e também aqui a FPBtv transmite todos os encontros:

Atletas | Competições
7 JAN 2023

Mais Notícias