Larisse Lima: «Vamos ter lutas difíceis»
A Quinta dos Lombos entrou na Liga Feminina com o pé direito – ganhou em casa ao CAB Madeira na ronda inaugural – mas as campeãs nacionais sabem que esta temporada serão o alvo a abater.
Atletas | Competições
11 OUT 2011
De qualquer forma, reina a confiança no seio da formação de Carcavelos, que está preparada (e quer), conforme nos conta Larisse Lima, para estar novamente “em todos os pontos altos” da época.
Depois de uma época repleta de sucesso, Larisse e a Quinta dos Lombos querem repetir a façanha da temporada passada, ainda que para que isso volte a repetir-se a equipa terá ainda que melhorar, de modo a estar preparada para enfrentar os complicados desafios que terá pela frente. “Ainda temos muito que trabalhar e melhorar pormenores importantes. Vamos ter lutas difíceis, pois há equipas muito boas e equilibradas. Mas trabalhamos sempre com o objectivo de ganhar. Obviamente queremos estar em todos os pontos altos.”O facto de a equipa ter mais opções esta temporada propicia uma maior rivalidade interna, tendo como consequência directa “treinos competitivos, o que é óptimo.”Quanto ao grupo de trabalho para esta temporada, Larisse aponta a estatura e número de soluções como dois aspectos em que o conjunto melhorou relativamente á época transacta. “Temos uma equipa mais alta e mais equilibrada na minha opinião.”O primeiro jogo do campeonato correu particularmente bem em termos ofensivos à base internacional, algo que resultou do empenho diário que coloca nos treinos. “Eu diria reflexo do trabalho. Esforço-me sempre para melhorar e ajudar a equipa.”O jogo de domingo passado, bem como a Taça Vítor Hugo, demonstrou que todas as equipas vão querer vencer as actuais campeãs nacionais. Uma consequência do título conquistado, mas elas prontas para ultrapassar esse factor extra de motivação nas equipas adversárias. “Quer queiramos quer não, teremos de estar preparadas para lidar com isso.”Como qualquer atleta que pretenda estar em constante evolução, Larisse desafia-se a si própria com o objectivo de cada dia que passa ser uma melhor jogadora. Para este ano já definiu de que modo pretende progredir. “Sempre focada em melhorar em todos os aspectos do jogo.”