Laura Ferreira em grande

A portuguesa marcou 24 pontos no triunfo da sua equipa no campeonato universitário norte-americano, um máximo de carreira, que ajudou a sua universidade a derrotar a de Orlando.

Atletas | Competições
2 MAR 2015

Destaque também para a vitória do Andorra, na Liga ACB, que assim coloca um ponto final numa série de sete derrotas seguindas, e para a exibição de Arnette Hallman, MVP do jogo que terminou com o triunfo do Avignon-Sorgues.

 

O Andorra colocou este fim-de-semana um ponto final numa série de sete derrotas consecutivas na Liga ACB. A equipa de Betinho Gomes superou o lanterna vermelha La Bruixa D’ Or, na 22ª jornada do principal campeonato do país vizinho, por 80-64, e subiu ao 15º lugar. O internacional português alinhou de início e em 23 minutos somou 3 pontos, 1 ressalto e 1 assistência.

 

Em França, na NM1 o Quimper de Miguel Cardoso venceu na visita ao pavilhão do CFBB, por 66-62, com o português a protagonizar uma boa exibição, tendo em conta que esteve 18 minutos em campo, vindo do banco. Marcou 12 pontos, capturou 1 ressalto e fez um roubo de bola.

 

Na mesma competição, o Avignon-Sorgues de Arnette Hallman também foi bem sucedido. Visitou o Vichy e ganhou, por 65-62, com o português a cotar-se como MVP da partida. Hallman contribuiu com 17 pontos, 13 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento, em 37 minutos, e foi decisivo para a vitória da sua equipa, que agora é 13ª na tabela classificativa.

 

Nas senhoras, na Liga Feminina de Espanha o Zamarat perdeu na visita ao recinto do Al-Qazares (antiga equipa de Carla Nascimento), por 57-76, com Sofia Carolina a somar 8 pontos, 8 ressaltos e 1 roubo de bola, em 24 minutos.

 

Na divisão inferior, a Liga Feminina 2, igualmente no país vizinho, o Selmak bateu este fim-de-semana o Cortegada, fora de portas, por 68-65, na 16ª jornada da prova. Inês Faustino esteve apenas 6 minutos em campo, registando durante esse período 2 pontos e outros tantos ressaltos.

 

Já o Badajoz perdeu em casa com o Araski, por 61-74, mas Larisse Lima não jogou.

 

Na Liga Feminina 2B, as duas portuguesas que alinham no CREF Hola seguem imparáveis e a equipa está no primeiro lugar da tabela classificativa. Nesta 16ª jornada voltou a vencer, desta feita o Jairis, fora, por 70-55. Carla Nascimento somou 3 pontos, 4 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola, em 24 minutos; Maria Correia contribuiu para o triunfo com 7 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências.

 

Em Itália, o Napoli de Mery Andrade não jogou este fim-de-semana.

 

Nos Estados Unidos, grande exibição de Laura Ferreira ao serviço da universidade de South Florida este fim-de-semana. A portuguesa somou 24 pontos (máximo de careira), 5 ressaltos, 3 assistências e 1 roubo de bola na vitória sobre Orlando, por 99-71.

 

Já a de UCLA perdeu com Washington, por 61-74, mas Luiana Livulo não jogou.

Atletas | Competições
2 MAR 2015

Mais Notícias