Laura Ferreira entra a ganhar
A equipa de South Florida começou da melhor maneira a fase de todas as decisões do campeonato universitário norte-americano, ganhando a Louisiana State.

Atletas | Competições
22 MAR 2015
Em Espanha, o Andorra de Betinho somou o segundo triunfo consecutivo na Liga ACB.
A equipa de Betinho somou o segundo triunfo consecutivo este fim-de-semana na Liga ACB. O Andorra visitou o Joventut, na 25ª jornada da principal competição de Espanha, e venceu, por 82-67, mas manteve a 15ª posição na tabela classificativa. O português foi titular e em 25 minutos somou 5 pontos, 7 ressaltos e 1 roubo de bola.
Em França, Miguel Cardoso realizou uma boa exibição na vitória do Quimper sobre o segundo classificado da NM1, o Blois, por 76-62. Depois de uma fase da época em que saltava do banco para jogar em muitos casos menos de cinco minutos, paulatinamente o português tem vindo a ganhar o seu espaço da equipa e até já tem sido titular. Como foi o caso deste fim-de-semana. Em 25 minutos registou 15 pontos, 2 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola.
Na mesma competição, o Avignon-Sorgues superou o CFBB, por 87-58, com Arnette Hallman a contribuir com 5 pontos, 6 ressaltos e 1 assistência, em 27 minutos de utilização.
Em Espanha, na principal Liga Feminina do país, o Zamarat de Sofia Carolina visitou o pavilhão do Mann Filter e cedeu, por 58-65, com a portuguesa, em 25 minutos, a marcar dois pontos e a capturar 3 ressaltos. O Zamarat é 8º na tabela classificativa.
Na divisão inferior, a Liga Feminina 2, o Badajoz sofreu um amargo desaire em casa, diante do Aros Leon. Perdeu por apenas 1 ponto de diferença (79-80) e acabou por ser inglório o esforço de Larisse Lima, que com os seus 14 pontos, 6 ressaltos, 1 assistência e 2 roubos de bola, não conseguiu evitar a derrota.
Sorte parecida teve o Selmak, na mesma divisão, equipa de Inês Faustino. Visitou o Arxil Pontevedra e perdeu, por 44-52, igualmente na 19ª jornada da prova. Inês capturou 2 ressaltos, distribuiu 2 assistências e fez 1 roubo de bola, em 23 minutos de utilização.
Na Liga Feminina 2B, há a registar este fim-de-semana a segunda derrota da época do CREF Hola, que mesmo assim continua isolado no primeiro lugar. Na visita a Alcobendas a equipa não foi feliz, não obstante o esforço de Carla Nascimento (3 pontos, 2 ressaltos e 1 roubo de bola, em 25 minutos) e de Maria Correia (6 pontos, 10 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola, em 30 minutos), que tudo fizeram para que o desfecho fosse diferente.
Em Itália, o Napoli visitou o Lucca (antiga equipa de Mery Andrade) e perdeu por apenas um ponto (84-85), ocupado a 6ª posição na classificação. Mery jogou 24 minutos, durante os quais registou 2 pontos, 2 ressaltos e 3 roubos de bola.
Nos Estados Unidos, a Universidade de South Florida levou a melhor sobre Louisiana State, por 73-64, no jogo de abertura da fase final do campeonato universitário do país (NCAA). A portuguesa marcou 6 pontos (dois triplos importantess no arranque da segunda parte, que permitiram à equipa ampliar a vantagem de 6 para 12 pontos), capturou 2 ressaltos, distribuiu 2 assistências e fez 2 desarmes de lançamento, recuperando ainda uma posse de bola. Tudo em 26 minutos de utilização.