“Leões” cedem diante do Arged BMSLAM Stal

Sporting tem esta sexta-feira jogo decisivo na FIBA Europe Cup

Atletas | Competições
28 JAN 2021

O Sporting CP voltou a perder na FIBA Europe Cup, agora na segunda jornada, por 85-83, frente aos polacos do Arged BMSLAM Stal. A equipa de Alvalade, terceira classificada do grupo C e que ainda pode garantir o apuramento para os quartos-de-final, tem esta sexta-feira um jogo decisivo diante do Szolnoki Olajbanyasz, às 20 horas (transmissão na Sporting TV e aqui).

No encontro desta quinta-feira, a formação portuguesa esteve perto do triunfo. Os dois conjuntos complementaram-se na primeira parte, o que se traduziu numa igualdade a 45 pontos à entrada para o intervalo, mas com o Sporting condicionado pelas quatro faltas de Micah Downs.

No regresso dos balneários, o BMSLAM afastou-se dos “verde e brancos” graças a um parcial de 27-16, e com nove pontos consecutivos no arranque do último quarto pareceu estar a caminho da vitória, mas o Sporting reagiu da melhor forma e lutou pela conquista dos dois pontos até final, com uma tentativa de triplo de James Ellisor a não cair no cesto por pouco, sob o soar da buzina.

As principais figuras do Sporting, no que toca à estatística, foram o já referido Ellisor (23pts, 7res, 2ast, 3rb, 1dl), Shakir Smith (18pts, 1res, 1ast), John Fields (10pts, 9res, 1ast, 1dl) e Pedro Catarino (10pts, 1res, 3ast, 1rb).

Atletas | Competições
28 JAN 2021

Mais Notícias