“Leões” querem regressar à Europa

Sporting CP confirmou inscrição na próxima edição da Liga dos Campeões

Competições
4 JUN 2020

O prazo para inscrições na Basketball Champions League terminou esta sexta-feira com o Sporting CP a ser a única equipa portuguesa a inscrever-se na prova.

 

Depois de 24 anos afastado da modalidade a formação verde e branca regressou ao escalão máximo do basquetebol português e devido à posição cimeira na Liga Placard, à data da paragem (11 de março), teve prioridade de inscrição para a temporada 2020/21.
Em declarações ao jornal A Bola, Luís Magalhães, timoneiro do Sporting, não deixou de referir que vê este regresso às competições europeias como “mais um desafio e motivação extra”. O experiente treinador de 62 anos vincou ainda a vontade em triunfar fora de portas, “com certeza que não iremos entrar apenas para jogar, mas também para tentar vencer jogos e procurar passar uma ou outra fase. O objetivo será ir o mais longe possível”, afirmou.
Os “leões” querem regressar à “Europa” do basquetebol 42 anos depois de terem participado pela última vez na fase de apuramento da Taça dos Campeões Europeus, em 1978. Ficam a aguardar validação necessária através da divulgação oficial das equipas participantes na BCL. As inscrições para as competições europeias não ficam por aqui, sendo ainda possível o ingresso na FIBA Europe Cup.
Competições
4 JUN 2020

Mais Notícias