«Levar a melhor desta vez»
Pedro Belo foi um dos grandes protagonistas da última jornada da LPB, contribuindo decisivamente para mais um sucesso da equipa do Galitos.

Atletas | Competições
2 FEV 2016
A equipa do Barreiro tem somado êxitos mas esta quarta-feira tem pela frente o desafio de tentar eliminar, no Pavilhão Fidelidade, o SL Benfica, detentor do troféu, da Taça de Portugal. Controlar a posse de bola, e manter o jogo em aberto até final, são premissas importantes para que o Galitos-Barreiro possa disputar a eliminatória diante de um adversário forte e muito experiente.
Mais do que enumerar áreas específicas do jogo, Belo opta por destacar a forma como a equipa do Galitos se prepara para cada jogo. A união e a vontade coletiva de fazer sempre mais e melhor, que permite neste momento à formação da margem sul do Tejo somar 11 vitórias na 1ª fase da LPB. “Penso que o nosso trabalho diário e o facto de termos as nossas ambições bem definidas tem-nos tornado num coletivo bastante forte.”
O Galitos-Barreiro nos últimos sete jogos disputados perdeu apenas um, precisamente frente ao SL Benfica, adversário da próxima quarta feira. Mas agora a competição é outra, e, como sempre, os jogos da Taça são a eliminar. “Numa competição a eliminar tudo pode acontecer mas na minha opinião quando ‘a bola for ao ar’ a disciplina, solidariedade e coesão podem favorecer a equipa teoricamente menos favorita.”
Recentemente Pedro Belo e restantes companheiros defrontaram o SL Benfica, num jogo em que a vitória caiu para o lado dos encarnados. “Nos dois jogos que perdemos com o Benfica pecámos nos turnovers e contra uma equipa com a experiência do Benfica não deve acontecer.”
Frente a um adversário, teoricamente favorito e com mais soluções e potencial, começar bem o jogo e ser sempre competitivo, é certamente um cenário de jogo que agrada ao poste do Galitos. “Penso que se levarmos o jogo fechado até ao final, a sorte pode sorrir-nos.”
Mais do que destacar individualidades, o internacional português enfatiza o talento e a maturidade que compõe o grupo de trabalho dos benfiquistas. “Num plantel recheado de jogadores da seleção nacional, jogadores com muita experiência e estrangeiros de qualidade, qualquer jogador pode desequilibrar ou decidir um jogo. Nesse caso cabe-nos condicionar a equipa do Benfica e tentar levar a melhor desta vez.”
Jogos desta quarta-feira:
21.00 horas – SL Benfica x Galitos-Barreiro
21.30 horas – FC Porto x Sangalhos DC