«Levar a melhor na eliminatória»

Em teoria, a Ovarense Dolve Vita tem pela frente o desafio mais complicado caso queira marcar presença na final da LPB.

Competições | Treinadores
7 MAI 2015

Vencer três jogos aos atuais campeões nacionais é a tarefa dos vareiros, uma missão difícil, mas para a qual o treinador-adjunto Nuno Manarte diz a equipa estar a preparar-se. O técnico atribuiu favoritismos aos benfiquistas, pelo potencial e soluções que tem, mas isso não invalida que a formação de Ovar fuja às suas tradições e pergaminhos na modalidade.

 

Nuno Manarte personifica na perfeição o espírito vareiro, o mesmo que possibilitou à Ovarense alcançar uma das metas propostas no arranque da temporada. “Estamos nas meias-finais do playoff que era um dos objetivos do grupo de trabalho no início da época.”

 

O conjunto de Ovar não se dá satisfeito com aquilo que já alcançou e Manarte não esconde que o grupo se tem preparado com o objetivo de tentar chegar mais longe. “Chegamos cá por mérito nosso e neste clube só podemos pensar em seguir em frente. Por isso estamos a trabalhar para levar a melhor nesta eliminatória.”

 

O passado da Ovarense coloca-a num patamar de equipas vencedoras, com hábitos de conquista, uma postura que Nuno Manarte quer ver replicada nesta eliminatória frente ao SL Benfica. “Como é reconhecido por todos os agentes da modalidade, a equipa do Benfica é a mais apetrechada e a que melhor condições possui no panorama nacional, mas a Ovarense Dolce Vita é um clube com um vasto historial e vários campeonatos conquistados. Vamos apresentar-nos nesta eliminatória com toda a determinação para vencer.”

Competições | Treinadores
7 MAI 2015

Mais Notícias