Lição da Escola

A Escola de Santo André não deu veleidades em «casa» e brindou com uma derrota o Olivais de Coimbra por esclarecedores 85-52.

Competições
31 JAN 2004

A formação de Luís Valente teve na norte-americana Katherine Hanks a grande marcadora do encontro, com 36 pontos, tantos quantos a dupla de compatriotas das conimbricences, Latonya McDole (20) e Nok Duany (16). Em evidência estiveram, ainda, as internacionais portuguesas Cecília Shinn (16 pontos) e Susana Soares (13).

O Académico do Porto sucumbiu nos últimos minutos frente às vizinhas do CPN Transduo Inspauto, por 63-70, com as estrangeiras da equipa de Ermesinde a revelarem-se determinantes, já que Natalia Dotsenko apontou 17 pontos e Zhanna Likhoded, 10, curiosamente esta última ex-Académico. A grande figura do CPN foi Anabela Martins, com 20 pontos, enquanto nas academistas as três internacionais Sofia Coelho (15 pontos), Joana Batista (12) e Cristina Carvalhosa (9) foram as melhores.Equilíbrio não faltou em Rio Maior, onde a equipa de João Vidal vingou-se da derrota sofrida na passada segunda-feira na Taça de Portugal, em jogo ante a Escola da Amadora. A vítima foi o União da Madeira, mas só no prolongamento (73-67), com Adelina Vasileva a marcar 27 pontos e a ser a principal referência no ataque. Nas madeirenses, Carla Abreu foi a melhor com 20 pontos, sendo ainda decisiva nos últimos momentos do quarto período, quando as pupilas de Pedro Dias conseguiram igualar a contenda a 58 e levar o encontro para prolongamento.Tarefa facilitada teve o Esgueira Oliveira & Irmão na recepção ao CD Póvoa Monte & Monte, com um triunfo por 71-49. As poveiras, sem a base espanhola Nieves Lobon, tiveram na norte-americana Mandy Wittenmyer a melhor marcadora com 15 pontos, secundada por Celeste Curval, com 14. Nas da casa, a dupla Manu/Tatiana Kehsler contribuiu com 38 pontos, igualmente repartidos, bem como Maria Cristo, com 15.Nos Açores, o Boa Viagem Angra Açores regressou aos triunfos, 62-61, frente ao Gafanha Teka Esporgel. A poste brasileira Bianca Cordeiro esteve em destaque na partida, ao anotar 24 pontos, tendo ainda as preciosas contribuições de Carla Vieira (14) e da brasileira Patrícia Silva (12). Do lado do Gafanha, a base Paula Seabra fez 18 pontos, enquanto as norte-americanas Shimeka Montegomery se ficou pelos 14 e Joanne Aluka pelos 13.A jornada ficará completa no domingo com o Santarém Basket-CAB Madeira, jogo que definirá o primeiro lugar da fase regular.

Competições
31 JAN 2004

Mais Notícias