Líder FC Porto cai em Oliveira de Azeméis
A UD Oliveirense recebeu e venceu o líder FC Porto, este domingo, o que permitiu aos comandados por José Ricardo Rodrigues continuarem colados ao Vitória SC, a um triunfo do SL Benfica e a dois dos ‘dragões’.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
5 MAR 2017
No grupo B, Ovarense Dolce Vita e CAB Madeira aumentaram a diferença em relação aos perseguidores.
No único jogo do Grupo A deste domingo, a UD Oliveirense venceu o FC Porto por 78-73, numa partida de grande equilíbrio e em que os homens da casa conseguiram limitar o jogo interior dos ‘azuis e brancos’ e capitalizar os erros dos ‘dragões’ para conseguir pontos fáceis. Justin Reynolds (13 pontos e 7 ressaltos), José Barbosa (12 pontos), Elvis Évora (11 pontos) e João Abreu (8 pontos e 8 assistências) foram os melhores do conjunto de Oliveira de Azeméis, esta noite. Pelos 'dragões', José Silva (19 pontos), Miguel Queiroz (12 pontos) e Brad Tinsley (11 pontos e 6 assistências) estiveram em plano de realce.
CAB e Ovarense triunfam no Grupo B
O CAB Madeira somou um difícil triunfo em São Paio de Gramaços, por 84-83, mas precisou de cinco minutos extra para festejar a vitória sobre o Sampaense Basket. Alex Marzette (24 pontos, 8 ressaltos e 5 assistências), Arvydas Gydra (24 pontos), Fred Gentry (10 pontos e 6 ressaltos), Stefan Djukic (9 pontos e 11 ressaltos) e Diogo Gameiro (8 pontos e 7 assistências) lideraram os madeirenses diante dos anfitriões, que contaram com as boas prestações individuais de Devin Martin (22 pontos e 5 ressaltos), Andrew Guillory (21 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências) e Michel Mendes (11 pontos e 9 ressaltos).
Depois de ter perdido ontem com os açorianos em partida da Taça de Portugal, a Ovarense Dolce Vita venceu hoje o Lusitânia para o Grupo B da Liga Placard, em parte devido às grandes exibições de Bryce Douvier (34 pontos, 17 ressaltos e 4 assistências), Nick Novak (24 pontos, 6 ressaltos e 7 assistências), Fernando Neves (17 pontos) e André Pinto (10 pontos). Do lado dos insulares, destaque para Garrius Holloman (25 pontos e 7 ressaltos), Anthony Holliday (15 pontos e 6 assistências), António Monteiro (15 pontos), Chris Matagrano e Rick Cardoso (ambos com 10 pontos).