Liga BCR: APD Braga conquista importante vitória; GDD Alcoitão e APD Leiria também vencem

Duelo entre bracarenses e azuis e brancos marcou a jornada sete

Competições
12 JAN 2026

Na Liga BCR, no encontro mais aguardado da ronda, a APD Braga impôs-se perante um Pavilhão de Ferreiros muito composto, frente ao FC Porto. Os bracarenses arrecadaram uma vitória essencial, contra um adversário direto, na luta pela presença nas meias-finais do playoff – 57-46. O equilíbrio dominou a contenda, mas os comandados de Ricardo Vieira levaram a melhor em todos os quartos, liderados por uma colossal exibição de Márcio Dias – 4.5 – (28 pontos), bem secundado por Hélder Freitas – 3.5 – (12 pontos).

Nos dragões, saltaram à vista os desempenhos de Pedro Bártolo – 2.5 – (19 pontos) e Marco Almeida – 4.0 – (12 pontos). Com este resultado, a APD Braga iguala a APD Sintra com 9 pontos, enquanto o FC Porto também passa a partilhar os mesmos 10 pontos da APD Leiria.

A turma do Lis impôs-se com contundência, no reduto da APD Lisboa – 31-88 -, guiados por grandes exibições de Nuno Nogueira – 3.0 – (39 pontos) e Iderlindo Gomes – 4.0 – (27 pontos). Nos anfitriões, prossegue a boa temporada rubricada por Emanuel Soares – 3.0 – (20 pontos), sem esquecer os 6 pontos de Paulo Conceição – 2.5.

No encontro mais desnivelado da jornada, o GDD Alcoitão, sem Ângelo Pereira, Nelson Pereira e Hugo Maia, expôs as dificuldades da APD Paredes – 2-78 -, que se apresentaram sem Alberto Batista. Nota mais para Afonso Tavares – 4.0 – (21 pontos) e André Gomes – 2.5 – (13 pontos).

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Foto de capa: DR – Miguel Fonseca – @mfportefolio 

Competições
12 JAN 2026

Mais Notícias