Liga BCR: Embate FC Porto x APD Leiria “anima” a retoma da Liga BCR
Este sábado, 21 de fevereiro, às 15h, no Lagarteiro
Competições
19 FEV 2026
A Liga BCR está de regresso, após o estágio da seleção nacional de BCR, primeira etapa de preparação para o Campeonato da Europa B de 2026, em Zagreb, no mês de junho. Futebol Clube de Porto e APD Leiria vão a jogo com objetivos definidos: no casos dos azuis e brancos, a meta passa por alcançar a melhor colocação possível para os playoff, ao passo que, entre os leirienses, o foco está na garantia do apuramento para a etapa seguinte.
No Pavilhão Gimnodesportivo do Lagarteiro, as duas formações cumprem o duelo da segunda volta, relativo à 11ª jornada, no sábado, 21 de fevereiro, às 15h, depois de um embate, em novembro, pautado por extremo equilíbrio, no Pavilhão do Lis, com vitória dos dragões.
Joana Delgado, figura com protagonismo crescente nos comandados de Pedro Bártolo, é a voz da ambição portista, sem deixar de reconhecer valia ao conjunto do Lis: “A equipa está ciente do grande desafio que tem pela frente, devido à qualidade da APD Leiria, principalmente, no jogo interior e no contra-ataque. Ainda assim, estamos focados e acreditamos muito no trabalho que temos desenvolvido enquanto coletivo”, afiançou.
Do lado da APD Leiria, a braços com dificuldades para treinar após a tempestade que se abateu no centro do país, Marco Francisco garante o empenho do grupo em alcançar a qualificação para os playoff. “Espero um jogo equilibrado, contra uma boa equipa. A APD Leiria deseja passar à fase final dos playoff, pelo que este será um jogo importante para concretizar esse objetivo. Vai ser um encontro muito disputado, mas, claro, temos as nossas armas e vamos tentar dar o nosso melhor para ganharmos. Apesar das dificuldades que temos tido, ao nível de treino, nos últimos meses, devido à tempestade, a nossa força de vencer é mais forte”, rematou.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: DR – Raquel Santos / Miguel Fonseca – @mfportefolio


