“Liga Betclic – Dá o Salto”
Neemias Queta, Diogo Brito e Márcia Costa abrilhantaram o evento

Atletas
5 MAI 2022
O porto de Lisboa foi o palco escolhido para a iniciativa organizada pela Betclic, “Liga Betclic – Dá o Salto”, evento que contou com a presença especial de Neemias Queta, do internacional português Diogo Brito e ainda da estrela da Liga Betclic feminina e também internacional lusa, Márcia Costa.
A iniciativa pretendeu comemorar a Liga Betclic e a excelência dos seus atletas, aproveitando ainda a presença do primeiro português a chegar à NBA, Neemias Queta, que foi o grande chamariz do evento que contou com a presença da comunicação social. O evento começou por introduzir o painel de convidados – Neemias Queta, Márcia Costa e Diogo Brito – que mais tarde tiveram a oportunidade de conversar com a comunicação social presente. Antes das entrevistas 1on1, foram realizadas exibições amigáveis em formato 3×3 que contaram com a participação dos atletas supramencionadas e ainda de Sofia Ramalho Gomes (GDESSA Barreiro), assim como os influencers Diogo Sena, Kika Cardoso, Rita Freitas, Pedro Fernandes, Deejay Kamala, António Raminhos, Marco Costa e Guillaume Lalung.
Em declarações à Lusa, Neemias abordou a temporada de estreia na NBA reforçando que a competição que encontrou na liga norte-americana é ideal para a sua evolução: “Treinar todos os dias com jogadores tão bons, que fazem sair o melhor de mim ajuda-me. Assim, no futuro, estou sempre a competir e, a cada dia, tenho uma oportunidade de jogar melhor e contra os melhores do mundo. Só me ajuda a melhorar”, explicou.
O poste português que somou 119 minutos nos Sacramento Kings, em 15 encontros que disputou, acredita que Portugal pode continuar a exportar talento para a liga mais mediática do planeta: “É continuar a trabalhar para que, no futuro, possamos ter mais portugueses na NBA e continuar a evoluir no basquetebol, para que seja um dos desportos que marque o país”, frisou o jovem de 22 anos que deu os primeiros passos na modalidade no FC Barreirense.
Conhecedor dos aspetos em que que precisa de melhorar, Neemias não esconde que a evolução física ainda não terminou: “Quero mexer-me melhor no perímetro, para conseguir trocar com os bases. Quero evoluir em termos físicos, ganhar um pouco mais de peso, de forma a poder mexer-me melhor e poder ter mais coordenação dentro de campo”, enumerou o número 88 da equipa de Sacramento.
No que toca a uma possível presença na Seleção Nacional, Neemias admite que faz parte dos seus planos representar a equipa das quinas ao mais alto nível, acreditando que é possível colocar Portugal nas fases finais das grandes competições: “É uma questão de tempo, algo muito próximo. Quero muito fazer parte da seleção. Temos todas as condições para, num futuro a médio ou longo prazo, realizarmos bons campeonatos europeus”, concluiu.