Liga Betclic Feminina: No Funchal, o primeiro jogo do dia revelou emoção até ao último segundo

Competições
5 OUT 2025

O CAB Madeira venceu o Imortal Basket por 94-91 após prolongamento num duelo de alto ritmo renhido que só se decidiu nos instantes finais.

No primeiro quarto, o Imortal entrou melhor na partida (25-27), mas o CAB reagiu no segundo período (18-15) e consolidou no terceiro (20-15). Nos últimos 10 minutos do tempo regulamentar, o adversário forçou o empate (17-23), levando tudo ao prolongamento, onde o CAB foi mais eficaz (14-11).

Madeline Burke foi a grande figura do encontro, conquistando o título de MVP da partida ao somar 36 pontos, 5 ressaltos e 33.5 pontos de valorização, liderando a equipa madeirense à vitória no Pavilhão Clube Amigos do Basquete.

Para além da exibição de destaque de Burke, também Taylor Langan brilhou, contribuindo com 25 pontos, seis ressaltos, três assistências e cinco roubos de bola, alcançando 24.5 pontos de valorização.

A portuguesa Maria Lopes esteve igualmente em evidência, com uma atuação completa de 18 pontos, quatro ressaltos, oito assistências e três roubos de bola, culminando em 19.5 pontos de valorização confirmando o excelente momento coletivo da formação do CAB.

Do lado do Imortal LUSÍADAS, Micaela Kelly esteve em grande plano, somando 31 pontos de valorização, além de quatro ressaltos, cinco assistências e um roubo de bola.

Também Melissa Akullu realizou uma exibição de grande nível, contribuindo com 17 pontos, 10 ressaltos, três assistências e cinco roubos de bola, que resultaram em 28 pontos de valorização.

Marta Vargas acrescentou 12 pontos, dois ressaltos e seis assistências, terminando com quatro pontos de valorização.

(EM ATUALIZAÇÃO)

Competições
5 OUT 2025

Mais Notícias