Liga está de regresso

A 20ª jornada da LPB terá o seu início esta sexta-feira com a realização de dois jogos.

Competições
1 ABR 2015

Barcelos e Benfica vão reeditar a final da Taça de Portugal, com os minhotos a tentarem vingar a derrota sofrida, após dois prolongamentos, em Fafe. Já a Oliveirense recebe a visita do Algés, duas equipas, neste momento, apuradas para o playoff, separadas apenas por uma vitória. Dois jogos interessantes, embora importantes para lutas distintas neste final de fase regular.

 

Para perder a liderança da fase regular, os benfiquistas teriam que perder dois jogos dos três que ainda faltam disputar, partindo do pressuposto que o Vitória vencia todos os encontros que ainda faltam disputar até final da fase regular. Isto por que no confronto direto entre benfiquistas e vimaranenses, a equipa liderada por Carlos Lisboa beneficia da vitória alcançada, em Lisboa, por 22 pontos de diferença, no jogo da 1ª volta.

 

Os barcelenses estão muito bem encaminhados para garantir o 3º lugar da fase regular, dispõem de duas vitórias de vantagem sobre os mais diretos adversários, prova da bom desempenho que estão a ter esta temporada. Já marcaram presença em três pontos altos da temporada, disputaram duas finais, sendo que têm esta sexta-feira mais uma oportunidade para levarem de vencida os atuais campeões nacionais.

 

Depois de uma brilhante 1ª volta, a Oliveirense está a ter um desempenho bastante inferior na segunda metade da fase regular. Apesar de ainda estar entre as oito melhores classificados, a equipa agora liderada por Hugo Matos tem o Maia Basket muito próximo, uma vitória de distância, se bem que o 7º lugar está muito próximo, e os seguintes até ao 4º, estão igualmente a uma curta distância. Relembrar que no jogo da 1ª volta entre estas duas equipas, disputado em Algés, a formação de Oliveira de Azeméis venceu por uma diferença de seis pontos (78-72). Um triunfo da Oliveirense seria uma enorme passo rumo à fase seguinte da competição, sendo que a participação muito positiva na Final a 8 da Taça de Portugal, chegou às meias-finais, possa funcionar como tónico para um bom final de campeonato.

 

O Algés é a grande surpresa da 2ª volta da fase regular. A equipa soma vitórias, mostra-se muito mais competitiva, e como resultado da conjugação destes dois factores a subida na classificação. O atual sétimo lugar não permite qualquer tipo de relaxamento, até porque um desaire em Oliveira de Azeméis coloca os algesinos mais próximos de um hipotético confronto com o Benfica na 1ª ronda do playoff. Ainda é muito cedo para entrar na discussão de possíveis cenários, e o presente confirma que o conjunto liderado por André Martins é nesta altura um adversário muito complicado de bater, voltou a deixar uma imagem muito positiva durante a Taça de Portugal, pelo que tem legitimas aspirações a poder vencer nesta deslocação até Oliveira de Azeméis. 

Competições
1 ABR 2015

Mais Notícias