Liga Feminina com jornada dupla e alta tensão

A Liga Feminina tem, este fim-de-semana, uma jornada dupla que pode voltar a baralhar a classificação, com o líder Olivais Coimbra a ter duas deslocações difíceis a Ovar e Vagos.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
17 FEV 2017

O trio composto por AD Vagos, União Sportiva e Boa Viagem-Angra Açores espera uma escorregadela das conimbricenses, mas os perseguidores do Olivais também não terão vida fácil. Um dos jogos mais aguardados do fim-de-semana está marcado para domingo e opõe AD Vagos e Olivais Coimbra. Falámos com os treinadores João Janeiro e Paulo Santos sobre as expectativas para esta ronda dupla.

Se uma jornada da Liga Feminina produz várias mudanças na classificação, imagine-se o que poderá acontecer com a jornada dupla deste fim-de-semana. O líder Olivais Coimbra tem dois jogos de grau de dificuldade elevado: visita a Ovar para defrontar a Ovarense no sábado e deslocação ao pavilhão do AD Vagos no domingo. O encontro em Vagos coloca frente-a-frente os dois primeiros classificados à partida para este fim-de-semana, embora as posições possam ser diferentes na altura da bola ao ar, uma vez que a jornada deste sábado pode provocar alterações na tabela classificativa. Ainda assim, falámos com os técnicos João Janeiro (AD Vagos) e Paulo Santos (Olivais Coimbra) sobre aquele que é um dos embates mais aguardados desta dupla jornada.

 

Para o timoneiro das vaguenses, o pensamento nem sequer está no jogo de domingo, embora a liderança seja um objetivo para a equipa. “O próximo fim-de-semana é composto por dois jogos de grau de dificuldade acrescida, como têm sido todos desta Liga. Estamos focados no jogo de sábado, porque esse é o mais importante. Depois pensamos no Olivais. A classificação é importante, mas mais importante é o objetivo que já conseguimos alcançar, que era a presença na segunda fase da prova, meta que queríamos alcançar o mais cedo possível. Aí estava a maior carga emocional, agora estamos bem mais confortáveis, e a partir daqui queremos retificar alguns resultados menos positivos da primeira volta. Por isso vão ter de contar connosco, podemos «assaltar» a liderança. Carga emocional existe, mas do lado do adversário, na nossa equipa não. Estamos tranquilos”, garante João Janeiro.

 

Já Paulo Santos, que foi eleito Treinador do Mês de Janeiro pela ANTB, a ambição é uma palavra que está bem presente no balneário do Olivais. “O Vagos é uma equipa com uma enorme valia. Este ano já foi finalista numa das provas disputadas (Taça Vítor Hugo) e jogou contra nós na Taça da Federação, colocando-nos enormes dificuldades. É uma equipa muito bem orientada, recheada de bons valores individuais que fruto do seu percurso é a segunda classificada desta Liga com apenas mais uma derrota que nós. Penso que todos os jogos são momentos de teste importantes. Esta é uma Liga com uma enorme competitividade onde qualquer equipa pode ganhar, o que faz com que tenhamos que estar em alerta máximo em todos os jogos. No início da época propuseram-nos tentar fazer o mesmo que na época passada ou melhorar um pouco. Apesar dos objetivos iniciais delineados pela Direção, a equipa, ao longo da época, começa a acreditar cada vez mais no que vai fazendo e pensa que poderá disputar o título até final”, afirma.

 

Calendário da 18ª jornada

16h00: União Sportiva – CAB Madeira

16h00: Boa Viagem-Angra Açores – Quinta dos Lombos

16h30: Académico FC – GDESSA-Barreiro

17h00: Lousada Unit Energy – SL Benfica

18h00: Ovarense – Olivais Coimbra

18h30: AD Vagos – CD Torres Novas

 

Calendário da 19ª jornada

15h15: União Sportiva – Quinta dos Lombos

16h00: Boa Viagem-Angra Açores – CAB Madeira

16h00: Ovarense – CD Torres Novas

16h30: AD Vagos – Olivais Coimbra

16h30: Académico FC – SL Benfica

17h00: Lousada Unit Energy – GDESSA-Barreiro

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
17 FEV 2017

Mais Notícias