Liga Placard com muitos motivos de interesse

Muito basquetebol de qualidade se espera este sábado, com a realização por inteiro da terceira jornada da Liga.

Atletas | Competições | Treinadores
21 OUT 2016

Apesar de ainda estarmos no início, são já vários os pontos de destaque, como o dérbi entre UD Oliveirense e Illiabum Clube, agendado para as 21 horas, com transmissão em direto na FPB TV.

Confiram aqui os jogos e o calendário da Liga Placard.

Num dérbi sempre apetecido, UD Oliveirense e Illiabum Clube medirão forças em Oliveira de Azeméis, com os donos da casa apostados no regresso aos triunfos. José Ricardo, treinador do conjunto oliveirense, elogia o Illiabum, apenas com vitórias, mas assume o favoritismo: “É mais um jogo de uma Liga que está cada vez mais competitiva, contra uma equipa que está motivada. Mas jogamos em casa e assumimos o favoritismo, perante um Illiabum que dispõe de um bom contra-ataque e que é forte fisicamente debaixo do cesto”, afirma. Por seu turno, João Nuno Crespo, diretor do Illiabum, quer manter esta dinâmica de vitória da turma de Ílhavo: "Vamos jogar num pavilhão tradicionalmente difícil, frente a uma equipa muito bem orientada, forte fisicamente. A Oliveirense tem um conjunto de portugueses forte, mas nós vamos lutar com as nossas armas para trazer a vitória. O arranque da época está a ir ao encontro das nossas expectativas. Queremos manter esta dinâmica durante o maior número de jornadas possível”, considera.

Clássico na Luz

Um SL Benfica vs Ovarense é sempre um dos clássicos do basquetebol nacional e o jogo deste sábado, com início marcado para as 15 horas, não será exceção, apesar das situações opostas dos dois emblemas. E este panorama trará facilidades aos ‘encarnados’? Seguramente que não, até pelas palavras de antevisão da partida proferidas por Carlos Seixas, treinador-adjunto do Benfica, à BTV: “Nuno Manarte no fundo espelha bem aquilo que é o espírito daquela equipa da Ovarense, que luta sempre até ao fim. É uma equipa que nunca se entrega e provaram isso nos últimos anos. O que transmitimos aos nossos jogadores é que devemos respeitar todos os adversários da mesma forma e sabemos que quem vem jogar aqui à Luz vem de certeza absoluta com o objetivo claro de vencer”, afirma o antigo jogador das ‘águias’. Já Nuno Manarte, uma figura da história da Ovarense e atual timoneiro dos ‘vareiros’, confessa o anseio do grupo por uma vitória: “O Benfica está muito moralizado, ainda para mais depois da vitória europeia, enquanto nós vimos de duas derrotas que nos custaram bastante. Por isso mesmo ansiamos por uma vitória, até porque queremos provar a nós próprios que somos melhores do que aquilo que temos demonstrado, principalmente em termos defensivos.

Campeões nacionais visitam Açores

Outro dos jogos da ronda é o Lusitânia vs FC Porto, que se iniciará às 17 horas, nos Açores. Ambas as formações têm a mesma pontuação, sendo que José Calabote, técnico dos insulares, espera cruzar-se com um adversário muito forte. “Vamos defrontar uma das equipas mais fortes do campeonato. Temos trabalhado muito porque sabemos que vamos ter dificuldades perante um conjunto com um excelente jogo interior e exterior, forte defensivamente. Mas nós estamos preparados e iremos tentar fazer o melhor jogo possível”, avança o treinador. Nas hostes do FC Porto, são esperadas dificuldades, mas os ‘azuis e brancos’ querem esquecer as derrotas nos dois últimos jogos, desejo expresso por João Grosso, atleta do clube, em declarações ao site do FC Porto: “Todos gostamos de ganhar, mas as derrotas têm de nos tornar mais fortes. Preparamos este jogo para vencer. Ir jogar às ilhas significa ter de fazer viagens e isso acarreta sempre outro tipo de dificuldades, mas acredito que vamos estar ao nosso melhor nível. O Lusitânia tem bons jogadores e é forte no jogo interior e exterior. Pode estar um pouco limitado em relação à profundidade do plantel, mas da nossa parte, quem estiver dentro do campo, só tem de provar que somos melhores e mais fortes".

De referir ainda que a jornada se completa com a receção do CAB Madeira, líder da competição, ao Galitos Barreiro (15 horas), com um Sampaense Basket vs Vitória SC (16 horas) e com um Eléctrico F.C. vs Maia Basket (19h30).

 

 

Atletas | Competições | Treinadores
21 OUT 2016

Mais Notícias