«Liga vai ser mais competitiva»

A base da formação campeã nacional mantém-se, semelhança da ambição, que continua a passar pela conquista de todos os títulos.

Competições | Treinadores
3 SET 2014

Esta época os encarnados terão um desafio “extra”, com a participação nas competições europeias. Não perca nos detalhes desta notícia a entrevista com o treinador.

 

A última temporada foi de sucesso, ainda assim, acredita que o Benfica poderá fazer mais e melhor?

 

No Benfica queremos sempre fazer melhor. Por isso é nossa vontade ganhar todos os troféus nacionais que estão em disputa.

 

Apesar da entrada de alguns jogadores houve da sua parte a preocupação de manter o núcleo duro da equipa?

 

Exatamente. Fizemos 2 trocas, uma pela saída do Betinho para a ACB e a outra foi a troca do jogador americano. Entrou também para a equipa o Diogo Gameiro (ainda júnior) e o Pedro Belo foi emprestado ao Algés.

 

Faz mais sentido dizer que esta época vai ser de continuidade, ou pensa alterar a forma como a equipa joga?

 

Como disse, o núcleo duro da equipa vai continuar e esperamos todos continuar na senda das vitórias. No entanto, algumas alterações na forma do jogo serão feitas.

 

Ao contratar ao Ronald Slay, o que espera que ele acrescente à equipa? E perguntava-lhe também se a contratação de João Soares é a solução encontrada para substituir a saída do Betinho?

 

O Ronald Slay irá fazer parte da equipa como  qualquer outro jogador e certamente espero que ele possa ser uma mais valia. O João Soares é um jogador que já o seguíamos há algum tempo e por isso foi contratado para ajudar a equipa a lutar pelos seus objetivos.

 

O regresso às competições europeias traz responsabilidade acrescida, ou simplesmente é mais uma forma de o Benfica continuar a evoluir e recuperar o prestigio europeu?

 

O regresso às competições europeias não traz qualquer responsabilidade acrescida em termos de resultados, sendo que quem está no Benfica tem sempre a responsabilidade de dignificar esta camisola. A nossa participação é uma forma, de facto, de evoluir porque iremos defrontar grandes equipas.

 

São já conhecidos os adversários na Eurochallenge (os finlandeses do Kataja Basket, o Belfius Mons da Bélgica e o JSF Nanterre de França). Ainda é muito cedo, mas numa primeira análise que opinião tem sobre as possibilidades da equipa conseguir passar à fase seguinte?

 

Ao contrário do que algumas pessoas dizem ou pensam, este grupo não é fácil, se o dizem é porque não têm conhecimento real não só das próprias equipas mas também do basquetebol desses países. O Nanterre foi campeão francês na época 2012/2013 e na época passada além de ter ganho a Taça de França jogaram  na Euroliga. A equipa belga é uma das melhores equipas do seu país e que luta todas as épocas pela conquista do campeonato belga. Os  filandeses do Kataja são uma boa equipa cujo país está a participar no mundial que se está a disputar em Espanha. No entanto, o que posso dizer é que a minha equipa irá entrar em todos os jogos com a vontade de jogar para ganhar, como sempre faz.

 

Na sua opinião, a Liga este ano vai ser mais competitiva? Consegue apontar quais os principais candidatos, juntamente com o Benfica, a lutar pelo título?

 

Eu acho que a Liga vai ser mais competitiva do que a época passada. Neste momento ainda não tenho conhecimento de todas as equipas mas pelo que tenho lido existem clubes a reforçarem-se com qualidade.

Competições | Treinadores
3 SET 2014

Mais Notícias