Lisboa invencível em três dos quatro escalões

Balanço do 2.º dia da 2.ª fase de competição da Festa do Basquetebol Juvenil

Festa do Basquetebol
13 ABR 2022

Fechado o segundo dia da 2.ª fase de competição da Festa do Basquetebol Juvenil, em Albufeira, Lisboa destaca-se ao comandar de forma invencível em três dos quatro escalões: sub16 masculinos e femininos e sub14 masculinos.

 

Sub14 masculinos

No Grupo A, Lisboa venceu Setúbal e segue na liderança, enquanto Aveiro sorriu contra Braga e o Porto ganhou à Madeira.

Relativamente ao Grupo de Promoção, Coimbra somou três pontos defronte de Santarém e o Algarve, ao passo que os Açores festejaram a dobrar contra Viana do Castelo e Santarém. O Algarve começou por ultrapassar Castelo Branco, que também perdeu num equilibrado duelo diante de Viana do Castelo.

No Grupo do 13.º ao 18.º classificado, Vila Real bateu Viseu e perdeu contra Leiria, ao passo que o Alentejo ultrapassou Bragança. Já Leiria e Viseu desfeitearam a Guarda.

 

Sub14 femininos

O Porto é o primeiro classificado no Grupo A, num dia em que venceu Setúbal, enquanto Lisboa suplantou Aveiro e a Madeira bateu o Algarve.

No Grupo de Promoção, Leiria alcançou duas vitórias, face a Santarém e Viseu, com a equipa escalabitana a ganhar a Vila Real, que por sua vez bateu Viana do Castelo. Por seu turno, os Açores suplantaram Viseu e Viana do Castelo.

Por último, no Grupo do 13.º ao 17.º classificado, Braga bateu Coimbra e Castelo Branco, sendo que a formação conimbricense superou o Alentejo. De referir ainda a vitória de Castelo Branco contra Bragança.

Sub16 masculinos

Lisboa segue invencível no Grupo A, depois de bater Setúbal por 54-38. Quem aproveitou a derrota sadina foi o Porto, que ganhou ao Algarve, enquanto Aveiro superou Santarém.

Já no Grupo de Promoção, Coimbra surge no topo num dia em que suplantou (72-50) Braga e Viana do Castelo por 76-12. Leiria viveu uma terça-feira agridoce ao sorrir diante de Vila Real e perder frente a Braga, enquanto a Madeira obteve um duplo triunfo face a Viana do Castelo e Vila Real.

Quanto à classificação entre o 13.º e o 18.º, Castelo Branco ganhou ao Alentejo e aos Açores, que já havia vencido Bragança, ao passo que Viseu não tremeu contra a Guarda.

 

Sub16 femininos

No Grupo A, Lisboa levou a melhor sobre Aveiro, com o Porto a acompanhar o adversário lisboeta na invencibilidade depois de bater o Algarve, ao passo que Coimbra se afastou da Madeira graças a uma vitória sobre o conjunto insular.

Por seu turno, no Grupo de Promoção, Viana do Castelo aplicou derrotas a Castelo Branco e Alentejo, sendo que a equipa alentejana ainda ganhou a Braga e a turma albicastrense também não somou qualquer ponto contra Setúbal, que ainda ganhou aos Açores, que por sua vez bateu Braga.

Na atribuição do 13-º ao 18.º posto, Vila Real conquistou vitórias contra Santarém e Leiria, com o coletivo da cidade do Lis a ganhar a Viseu. O conjunto viseense perdeu ainda face a Santarém, ao passo que Bragança superiorizou-se à Guarda.

Festa do Basquetebol
13 ABR 2022

Mais Notícias