Lombos à procura da 1ª vitória fora
O segundo jogo consecutivo fora da Quinta dos Lombos na Eurocup, foi mais um teste à capacidade das campeãs nacionais nesta prova tão competitiva.

Competições
19 NOV 2014
As vitórias na condição de visitante são fundamentais para chegar à fase seguinte da prova, pelo que o jogo em França, desta quinta-feira, pelas 20.30 horas, frente ao Flammes Carolo Basket, poderá se tornar num importante passo para que os Lombos avancem na competição.
A equipa francesa era apontada como a principal favorita a conseguir o 1º lugar do Grupo E, mas o primeiro, e único, resultado do Carolo Basket saldou-se por uma derrota caseira pesada frente Castors Braines (58-85). Facto que coloca pressão acrescida sobre o conjunto gaulês, já que está impedida de voltar a falhar perante o seu público.
Ficamos a torcer para que a Quinta dos Lombos consiga tirar partido desse nervosismo e pressão acrescida, se bem que será garantida uma total atenção e entrega por parte das francesas para este encontro. Como em todos os jogos europeus, começar bem é sempre importante, o mesmo será dizer que a Quinta dos Lombos terá de ser capaz de repetir a exibição do jogo inaugural, ou da 2ª parte frente ao Castors Braines.
O adversário tem algumas jogadoras internacionais, casos de Ana Cata-Chitiga (francesa) e Jovana Rad (sérvia), mas as soluções e qualidade da equipa não ficam por aqui. Se a estas juntarmos a capacidade ofensiva de Olayunka Sanni e, da nossa bem conhecida Ambrosia Anderson, será fácil perceber que o conjunto português terá de ser uma equipa muito coesa a defender de modo a que possa ter um bom desempenho nesta área do jogo.
Para além de toda esta qualidade, a equipa de Charleville-Mézières tem uma enorme rotação, pois ainda conta no banco com atletas com a qualidade da internacional búlgara Ekaterina Curculosse, e ainda Amel Bouderra, Hhadydia Minte e Yacine Sene, todas jovens com um enorme potencial.