Lombos bateu-se até ao fim

Não terminou da forma mais desejada a participação da Quinta dos Lombos na Eurocup Feminina, já que as campeãs nacionais foram derrotadas, em casa, pelo Carolo Basket (69-83), naquele que foi o último jogo do Grupo E da competição.

Competições
17 DEZ 2014

A formação portuguesa equilibrou nos minutos iniciais, mas as percentagens de lançamento registadas pelas francesas ditaram a diferença entre as duas equipas neste encontro. Parabéns à Quinta dos Lombos por, uma vez mais, investir na competição internacional e proporcionar às suas atletas a possibilidade de competir com adversários de qualidade superior.

 

Desta vez a equipa comandada por José Leite entrou bem no encontro, não cometendo o erro de deixar o adversário fugir no marcador. Depois do empate a 21 pontos, a equipa francesa começou a afastar-se no resultado, sobretudo pela eficácia revelada pelas suas atletas no momento de atirar ao cesto.

 

De facto, quem consegue percentagens de 71.1% (27/38) de 2 pontos, 54.5 % (6/11) de 3 pontos e 91.7% (10/11) da linha de lance-livre, dificilmente perde um encontro, até porque nos restantes capítulos do jogo as duas equipas equivaleram-se.

 

Apesar de ter feito uma exibição muito positiva, tanto a atirar como a bater-se nas tabelas, principalmente na ofensiva (12), a Quinta dos Lombos acabou por ser vitima do elevado acerto do opositor. Ao intervalo, o conjunto português perdia por dezoito pontos de diferença (32-50), onde se ressaltava o elevado número de pontos sofridos pela Quinta dos Lombos.

 

No inicio do segundo tempo o conjunto de Carcavelos melhorou significativamente o seu desempenho defensivo (10 pontos sofridos), e bem perto do final do período encostou o resultado a sete pontos de diferença (51-58). Foi o melhor período da equipa nacional, fazendo renascer o sonho de fechar a participação com uma vitória. À entrada do derradeiro quarto, eram nove (51-60) os pontos que separavam as duas equipas, pelo que continuava tudo em aberto.

 

Mas nos últimos 10 minutos, pese embora todo o empenho e esforço das campeãs nacionais, a reviravolta no marcador nunca esteve próxima, acabando por ser o Carolo Basket a estabilizar a vantagem na casa das dezenas.

 

A atleta Márcia Costa, com 21 pontos foi a melhor marcadora da Quinta dos Lombos, números conseguidos com uma tremenda eficácia (8/10 de 2 pontos e 1/1 de 3 pontos). A norte-americana D´Lesha Lloyd (14 pontos, 4 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências), sem atingir o brilhantismo, voltou a estar em bom nível. O mesmo aconteceu com Kristina Baltic (12 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola), e Sara Djassi (10 pontos e 4 ressaltos), embora não tenham conseguido garantir a vitória da equipa. 

Competições
17 DEZ 2014

Mais Notícias