Lombos cede em França

A Quinta dos Lombos não foi feliz na deslocação desta quinta-feira a França. Na terceira ronda do Grupo E da Eurocup Feminina, as campeãs nacionais perderam diante do Carolo Basket, por 68-74, um jogo que chegaram a dominar.

Competições
21 NOV 2014

Seja como for, as portuguesas (que já venceram um encontro) voltaram a deixar uma boa imagem e sabem que ainda têm condições para poderem sonhar com a presença na próxima fase da prova.

 

Apesar de o arranque não ter sido o melhor (as francesas chegaram a liderar por 13-4), a Quinta dos Lombos não tardou a entrar de corpo e alma na partida e foi sem surpresa que no final do primeiro período surgia na frente do marcador (21-17).

 

A formação treinada por José Leite não encontrou facilidades por parte das francesas, mas mesmo assim chegou ao intervalo no comando, com uma vantagem de 4 pontos (43-39). Recolheu ao balneário consciente que a segunda parte não seria fácil, como aliás acabou por se verificar…

 

Com efeito, a reação das gaulesas, que se recusaram sempre a atirar a toalha ao chão, ainda para mais diante do seu público, não se fez esperar. Mantiveram-se sempre na peugada das portuguesas e no final do terceiro quarto a desvantagem da equipa da casa era de apenas 1 ponto (55-56).

 

No último período a Quinta dos Lombos não conseguiu evidenciar o ímpeto e o nível de jogo que mostrara na primeira parte, acabando por deixar os dois pontos da vitória no pavilhão das francesas.

 

Destaque na equipa portuguesa para as atuações de Marcia Costa, que marcou 15 pontos, capturou 3 ressaltos, distribuiu 3 assistências e fez 4 roubos de bola, bem como para D’Lesha Lloyd, com 15 pontos, 8 ressaltos e 2 assistências.

 

“O jogo tornou-se muito duro na segunda parte, pois não conseguimos ser suficientemente agressivos no ressalto”, considerou o treinador, José Leite. “Mas jogo a jogo temos vindo a ser mais competitivos, embora tenhamos consciência que temos de continuar trabalhar arduamente.”

 

Sarah Djassi concorda. “Temos bons valores individuais e trabalhamos muito diariamente para podermos competir a este nível. Defrontámos uma grande equipa, mas não vamos baixar os braços”, considerou a internacional lusa da Quinta dos Lombos.

Competições
21 NOV 2014

Mais Notícias