Lombos e Benfica na discussão pela Taça de Portugal Skoiy

Ambos os emblemas venceram esta competição por duas vezes

Atletas | Competições
12 MAR 2023

A Quinta dos Lombos e o SL Benfica vão encontrar-se na final da Taça de Portugal Skoiy, agendada para este domingo (15 horas, transmissão em direto na FPBtv, cujo acesso é gratuito, e RTP2), no Pavilhão Municipal de Pedrouços, na Maia.

O emblema de Carcavelos chega ao jogo decisivo depois de eliminar o Galitos Cl. Dr. Semblano, com um resultado de 71-60, enquanto as “águias” bateram o CP Natação Imopartner por 57-44.

A Quinta dos Lombos tem duas Taças de Portugal no palmarés, sendo que, curiosamente, com a sua conquista de 2019-20 foi a última equipa a ganhar uma prova nacional antes do Benfica. As “encarnadas”, desde aí, ganharam os últimos nove títulos nacionais em disputa, onde se incluem duas Taças de Portugal, as duas únicas do seu currículo.

Este vai ser o terceiro duelo entre ambas as equipas da temporada, depois de dois triunfos benfiquistas na Liga (82-66 em Carcavelos e 83-62 na Luz).

No campeonato, e quando estamos a duas jornadas do final da Fase Regular, a Quinta dos Lombos ocupa o quinto lugar da classificação, enquanto o Benfica é o líder invencível.

Na flash-interview do Lombos vs. Galitos, Raquel Alves, jogadora da turma de Carcavelos, afirmou que a equipa necessita de “estar assertiva a nível ofensivo”, vincando que a defesa “vai ser o ponto-chave”. Já o treinador, José Leite, garantiu que a equipa se vai preparar da melhor forma possível, tendo referências sobre as “águias”.

Por seu turno, no Benfica, o seu técnico, Eugénio Rodrigues, destacou que a equipa vai ter de melhorar na eficácia de lançamento, comparativamente a este sábado, e que terá de condicionar a Quinta dos Lombos. Já a capitã das “encarnadas”, Joana Soeiro, relembrou que recentemente houve um embate entre estas duas equipas, salientando ainda a “experiência” do grupo de trabalho e que “não há finais iguais”.

Atletas | Competições
12 MAR 2023

Mais Notícias