Lombos na Bélgica

Depois da brilhante vitória obtida na 1ª jornada do Grupo E da Eurocup Feminina, a Quinta dos Lombos desloca-se esta quarta-feira à Bélgica, para defrontar, às 20.30 horas, a equipa do Castors Braine Brabant Wallon, com quem partilha a liderança do grupo.

Competições
10 NOV 2014

Preveem-se muitas dificuldades para as campeãs nacionais, até porque na jornada inaugural a equipa belga esmagou, em França, a equipa do Carolo Basket (85-58). Mais um desafio que se coloca à equipa liderada por José Leite, já que pela frente terá um adversário composto por várias internacionais de diferentes países, duas norte-americanas com uma vasta experiência de competições europeias, bem como o talento de um grupo de jovens atletas belgas.

 

O Castors Braine Brabant Wallon é uma equipa que tem muito talento e um dos candidatos a vencer o grupo E da Eurocup Feminina. A veterana e líder da equipa nacional da Estónia, Merike Anderson, é uma das estrelas do grupo, à qual se junta a extremo letã, altamente credenciada, Anete Steinberga, que contribuiu  decisivamente durante o último verão para que a sua seleção alcançasse uma vaga no EuroBasket Women de 2015.

 

Conta ainda com duas norte-americanas de enorme qualidade e que já deram provas em competições anteriores. Celeste Trahan conhece bem a EuroCup feminina, como provam os números fantásticos que conseguiu na temporada passada ao serviço do Valónia Basket. Sidney Spencer é alguém que representou com distinção as equipas do Kosice, Gorzow e Novosibirsk.

 

Mas existem mais soluções na equipa, que ganha qualidade e profundidade no talento belga, de Marjorie Carpreaux e Kim Mestdagh, duas atletas internacionais pela seleção principal da Bélgica. De referir ainda várias estrelas jovens em ascensão, em particular o duo nascido em 1996 composto por Julie Allemand e Kyra Linskens.

Competições
10 NOV 2014

Mais Notícias