Lombos na Final Four

Na eliminatória que colocou frente a frente o 2º classificado, Quinta dos Lombos, e 7º classificado, SL Benfica, da fase regular, prevaleceu a “lei do mais forte”.

Competições
11 ABR 2015

A formação de Carcavelos repetiu o triunfo do passado fim de semana (90-71), fechou a série em branco (2-0), sendo a primeira equipa a garantir a presença na Final Four da prova. Um resultado final que não espelha o equilíbrio registado durante grande parte do encontro, com a jovem equipa encarnada a cumprir com a competitividade prometida para este jogo.

 

Como o próprio resultado indica, as comandadas de André Cardoso sentiram dificuldades no capitulo defensivo, a luta das tabelas voltou a ser um problema (32-48), nomeadamente os ressaltos ofensivos (15), bem como o controlo da posse de bola (18 turnovers).

 

Ao intervalo, os 36 pontos conseguidos pelas encarnadas era um número bastante interessante, o problema estava nos 46 apontados pelo adversário. A norte americana Shanel Harrinson (36 pontos e 12 ressaltos) constituía-se como o principal problema para o conjunto benfiquista nos dois lados do campo, contribuído decisivamente para os 50% registados pela equipa dos Lombos nos tiros de 2 pontos (32/64).

 

O Benfica voltou a utilizar o tiro de longa distância como uma das suas principais armas ofensivas, e conseguiu-o com bastante eficiência (9/21 – 42.9%), facto que lhe permitiu voltar a estar bem nas ações ofensivas durante a etapa complementar. Se bem que, a equipa da casa dominou todos os parciais, liderou sempre de forma folgada, e teve 10 das suas atletas a contribuir com pontos.

 

Márcia Costa ficou muito perto de um duplo-duplo (11 pontos, 9 ressaltos e 4 assistências), num jogo em que Maria Koustorkova (11 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências) voltou às boas exibições.

 

A jovem Jovana Nogic (25 pontos e 6 ressaltos), de partida para os Estados Unidos, esteve em destaque no Benfica, tal como Brigitta Cismasiu, autora de um duplo-duplo (11 pontos e 11 ressaltos), Maria Andrade (9 pontos e 4 ressaltos) e Paula Couto (9 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências).

Competições
11 ABR 2015

Mais Notícias