Lombos na Hungria

A equipa da Quinta dos Lombos joga esta quinta feira, às 18.30 horas, na Hungria, uma cartada importante no que diz respeito a uma possível passagem à fase seguinte da Eurocup Feminina.

Competições
1 DEZ 2014

As campeãs nacionais voltam a defrontar o Aluinvent Miskolic, a quem venceram em casa na 1ª volta (81-75), um adversário que perdeu os dois jogos até agora disputados perante o seu público. Razão pela qual este confronto tem um caráter decisivo para as húngaras, situação que poderá ser explorada pela formação de Carcavelos.

 

No jogo da 1ª volta, a prestação da Quinta dos Lombos teve momentos de altíssimo nível, se bem que a eficácia revelada no tiro exterior em muito contribuiu para que assim tivesse sido. Ainda assim, a formação portuguesa poderá fazer melhor, sobretudo no controlo da posse de bola, cometeu 20 turnovers no 1º jogo, um aspeto do jogo sempre importante, especialmente quando se está a jogar fora de casa. Para além de lhe permitir gerir melhor os ritmos do jogo, impedirá que a equipa húngara faça mais contra-ataquese seja obrigada a trabalhar mais para conseguir pontos no ataque.

 

Já se percebeu que Katsiaryna Snytsina (20 pontos de média) é a principal referência ofensiva do Miskolic e a jogadora nascida no Mali, Naignouma Coulibaly (12 ressaltos de média), uma ameaça constante na luta das tabelas.

 

Espera-se que a norte-americana D´Lesha Lloyd continue a revelar a sua veia de marcadora de pontos (20.3) nesta competição, que Kristina Baltic volte a ser útil em várias áreas do jogo e que as internacionais Sara Djassi e Maria Kostourkova acrescentem qualidade à equipa nos dois lados do campo. Isto sem esquecer, e muito menos retirar protagonismo, a atletas como Márcia Costa. Inês Viana ou Hollie Mershon, que num dia de inspiração poderão ajudar a que os Lombos consigam uma vitória na Hungria.

Competições
1 DEZ 2014

Mais Notícias