Lombos perde em casa
O regresso a casa nos jogos europeus não correu da forma desejada pera equipa da Quinta dos Lombos, já que as campeãs nacionais foram derrotadas pelo Castors Braine, por 100-56.

Competições
11 DEZ 2014
Contrariamente ao sucedido no primeiro jogo disputado em casa, foi o adversário a começar melhor o encontro e a construir uma larga vantagem, obrigando desde muito cedo a que a formação portuguesa tivesse que correr atrás do prejuízo. Com este resultado negativo as comandadas de José Leite ficaram afastadas da próxima fase da competição.
Tal como tinha acontecido na Bélgica, os Lombos não entraram da melhor forma. Vulneráveis na defesa, permitiram muitos pontos ao adversário e no final do 1º período já perdiam por 11-30. Uma diferença que tomaria maiores proporções até ao intervalo, com as belgas a dispararem no marcador para os trinta pontos de diferença (54-24).
Percebia-se perfeitamente que do outro lado estava o líder invicto do Grupo E, um conjunto com enorme potencial, soluções ofensivas, que se mostrava dominador na luta das tabelas (43/3), e efetivo nos lançamentos de curta e média distância (32/54 – 59.3%) e da linha de lance-livre (18/20 – 90%).
O inicio da etapa complementar coincidiu com o melhor período da equipa nacional (20-15), com os triplos (7/15 – 46.7%) a revelarem-se uma preciosa ajuda para o sucesso ofensivo da Quinta dos Lombos. A forma como as comandadas de José Leite controlavam a posse de bola (26 turnovers) prejudicavam de sobremaneira o desempenho atacante das campeãs nacionais, bem como proporcionavam cestos fáceis, alguns sem oposição, ao adversário.
Nos últimos 10 minutos o Castors Braine voltou a ser superior, acabando por dar uma imagem bem mais expressiva ao resultado final favorável às belgas.
Márcia Costa, com 12 pontos, foi a melhor marcadora da equipa da casa, seguida de perto por D´Lesha Lloyd (11 pontos e 4 ressaltos) e Hollie Mershon (10 pontos, 3 roubos de bola, 2 assistências e 2 ressaltos) e Filipa Bernardeco (9 pontos e 2 assistências).