Lombos recebe Castors Braine

Depois de três jogos consecutivos fora de portas, onde a equipa não foi feliz, a Quinta dos Lombos volta a jogar perante o seu público esta quarta-feira, pelas 19.45 horas, frente ao Castors Braine, líder invito do Grupo E da Eucocup Feminina.

Competições
8 DEZ 2014

As comandadas de José Leite vão tentar repetir o resultado do único jogo disputado em Carcavelos, o único que interessa às campeãs nacionais de forma a poderem continuar a aspirar a uma presença na fase seguinte da competição. Tarefa complicada, pois do outro lado estará um adversário que soma quatro vitórias em igual números e jogos, e no encontro da 1ª volta venceu convincentemente (92-68) a formação portuguesa. Nada que deva retirar ambição ao conjunto de Carcavelos, que se deverá apenas focar no seu desempenho da 2ª parte do jogo da Bélgica, sem esquecer obviamente dos erros cometidos nos primeiros 20 minutos.

 

Certamente mais preparada e habituada ao ritmo e às dificuldades de competir a este nível, a Quinta dos Lombos sabe que não pode esperar pela 2ª parte para tentar vencer um jogo na Eurocup Feminina. No encontro da 1ª volta, as campeãs nacionais tiveram um comportamento distinto nas duas partes do jogo, sendo que os segundos vinte minutos demonstraram que a Quinta dos Lombos tem talento ofensivo para se bater com esta forte equipa belga.

 

Será importante entrar bem no jogo, conseguir acompanhar o ritmo do adversário, e não permitir que este consiga vantagens que obriguem depois a equipa a ter que correr atrás do prejuízo. Os 40 pontos convertidos na segunda parte do jogo da 1ª volta são um bom indicador, se bem que o desempenho defensivo tenha que naturalmente ser outro, já que a sofrer 92 pontos será particamente impossível para a Quinta dos Lombos conseguir alcançar uma vitória nesta competição.

 

A atleta Anete Steinberga (16.3 pontos) é simultaneamente a melhor marcadora da equipa e a melhor ressaltadora (5.3 ressaltos) do conjunto belga. Uma equipa muito bem liderada por Marjorie Carpréaux, ela que tem 6.7 assistências de média. No jogo da 1ª volta, Kim Mestdagh (23 pontos) e Celeste Trahan (20 pontos) foram decisivas no sucesso do Castors Braine, sinal que tem muito talento ofensivo (81.3 pontos de média) e o perigo pode vir de várias atletas.

 

A Quinta dos Lombos, olhando para os dados estatísticos, não deverá ter problemas para equilibrar a luta das tabelas, pelo que seria importante baixar o número de turnovers que tem de média (19.5) nesta competição. Seria extremamente importante e útil para o sucesso da equipa, que as campeãs nacionais repetissem as percentagens de lançamento registadas no jogo da jornada inaugural disputado em casa, e mais atletas contribuíssem no ataque em ajuda da norte-americana D´Lesha Lloyd (20.8 pontos) ela que está a cotar-se como uma das grandes figuras, até ao momento, da prova.

Competições
8 DEZ 2014

Mais Notícias