Lombos recebe equipa húngara

Começa já esta semana a jornada europeia da Quinta dos Lombos.  Quarta-feira, às 19.45h, as campeãs nacionais vão receber a equipa húngara do Aluinvent Miskolc, em jogo a contar para a 1ª jornada do Grupo E da Eurocup Feminina.

Competições
4 NOV 2014

Um regresso da formação de Carcavelos às competições europeias, ela que tem sido um dos poucos clubes a apostar no contacto internacional, proporcionando experiências e vivências importantes para as jogadoras que formam o grupo de trabalho. Para além destas duas equipas, o grupo conta ainda com as francesas do Flammes Carolo Basket e as belgas do Castors Braine Brabant Wallon. Mais um enorme desafio para o conjunto liderado por José Leite, se bem que tenha de ser este o caminho para continuar a evoluir.

 

Depois do desaire na Supertaça, as campeãs nacionais têm esta quarta-feira uma boa oportunidade para colocar para trás das costas o resultado negativo do último domingo. O conjunto húngaro, que na última época já participou nesta mesma competição com um registo de 3V e 5D, será, em teoria, mais experiente que a equipa portuguesa.

 

Para além de contar com húngaras de grande qualidade, o plantel do Aluinvent Miskolc foi reforçado esta temporada com algumas jogadoras estrangeiras. A internacional belga, Romina Ciapinna acrescenta à equipa uma enorme capacidade para fazer pontos, a poste do Mali, Naignouma Coulibaly, 1.91 metros de altura, para além da sua presença nas áreas próximas do cesto, tem experiência de Euroliga. Mas tem mais armas ofensivas, como são os casos da bielorrussa Katsiaryna Snytsina, um jogadora com uma vasta experiência internacional, competiu em várias Ligas europeias, e dentro do campo tem a qualidade para ajudar em muitas áreas do jogo, e da base norte-americana Tiffany Bias, uma jovem que naturalmente vem à procura de reconhecimento e promoção no basquetebol europeu. O facto de ter sido recrutada exclusivamente para participar nesta prova europeia demonstra bem o tipo de recursos financeiros que esta formação húngara tem, bem como as aspirações e o tipo de aposta efetuado na prova.

 

Prevê-se um jogo complicado, tanto mais que vai ser o de estreia, mas não deixa de ser um desafio atrativo, com o aliciante de exigir superação no sentido de tentar vencer aqueles que supostamente são mais fortes. Este jogo de quarta-feira é uma excelente oportunidade para acompanhar basquetebol de qualidade, e acaba por ser um justo prémio para a competição feminina nacional que tanto sucesso tem tido nos escalões de formação a nível internacional.

Competições
4 NOV 2014

Mais Notícias