Lombos vence em Algés
Na ronda de domingo da Liga Feminina, a Quinta dos Lombos confirmou o seu favoritismo para o encontro frente ao Algés e nem o facto de atuarem fora de casa impediu que as campeãs nacionais conseguissem uma vitória folgada (84-54).

Competições
4 JAN 2015
Com este resultado, o conjunto de Carcavelos mantém-se a uma vitória de distância do líder CAB Madeira. Já o Algés continua no 9º lugar, envolvido na luta por um lugar de acesso ao playoff, se bem que este jogo não fosse do seu “campeonato”.
As comandadas de José Leite mostraram-se determinadas desde o quarto inicial (21-11), e a eficácia ofensiva das campeãs nacionais praticamente resolveu o encontro até ao intervalo. Com um parcial de 26-10 durante o 2º período, a Quinta dos Lombos foi para o descanso confortavelmente instalada na frente do marcador (47-21), percebendo-se desde logo qual seria o desfecho do encontro.
As visitantes dominaram por completo a luta das tabelas (46-25), bem como se mostraram particularmente eficientes nos lançamentos de 2 pontos (35/56 – 62.5%). Foram bastante mais coletivas no ataque (19 vs 6 assistências), bem como roubaram mais bolas (10 vs 4). Resumidamente superiorizaram-se em todos os capítulos do jogo, diante de uma equipa do Algés que teve muitas dificuldades para acertar com o cesto, particularmente da linha de 3 pontos (2/14 – 14.3%).
A norte-americana Diesha Lloyd (17 pontos, 8 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências) foi a melhor marcadora da Quinta dos Lombos, seguida de perto por Shanel Harrinson (8 ressaltos) e Mafalda Guerreiro (7 ressaltos), ambas com 14 pontos.
A jovem Chelsea Guimarães ficou a um ressalto de um duplo-duplo (14 pontos, 9 ressaltos, 2 assistências e 2 desarmes de lançamento), sendo que Carolina Gonçalves (11 pontos, 5 ressaltos e 3 roubos de bola) foi a outra atleta do Algés a terminar o encontro na casa das dezenas em pontos marcados.