Lousada vence jogo emocionante
Num duelo entre duas equipas que lutam pelos mesmo objetivos na Liga Feminina, o Lousada conquistou uma importante vitória em casa do GDEMAM (59-56).

Competições
16 NOV 2013
Um jogo marcador até final do 3º período por constantes alternâncias no marcador, com a equipa da casa a reagir bem no último quarto a um ligeiro afastamento no resultado por parte do Lousada. Final emocionante com as visitantes a selarem da linha de lance-livre aquela que foi a segunda vitória nesta fase.
Os primeiros trinta minutos foram pautados por domínios, ainda que por curtas vantagens, alternados na liderança do marcador, próprio de um jogo entre duas equipas que tinham consciência da importância de um resultado positivo neste confronto em particular. Ao intervalo a formação do GEMAM vencia por três pontos de diferença (35-32), com as forasteiras a darem a volta ao resultado durante o 3º período (37-35)A equipa da casa criava problemas com a sua defesa zona 2×3, uma vez que a eficácia do lançamento de longa distância por parte das atletas do Lousada em nada abonava para conseguirem o êxito.Ainda assim, seriam as comandadas de Raul Santos, já no derradeiro quarto, a afastarem-se no marcador, vantagem de sete pontos, que num encontro de tão baixa pontuação não deixa de ser significante. Boa reação do GDEMAM, que, paulatinamente foi reduzindo a diferença chegando mesmo ao empate já perto do fim. Depois de um lance-livre convertido, a equipa de Sintra teve posse de bola para passar para a frente do marcador, mas a exploração de uma situação de bloqueio direto na bola não correu da melhor forma. Nanci Barbosa, fecharia o encontro da linha de lance-livre ao converter os dois a que teve direito.Stefanie Gilbreath (20 pontos e 9 ressaltos) foi a MVP do jogo com 22.5 de valorização. A jovem Francisca Braga (13 pontos, 4 ressaltos e 4 desarmes de lançamento) foi igualmente importante no triunfo do Lousada. Juventude é o que também não falta na equipa do GDEMAM, onde Carolina Bernardeco (13 pontos, 9 ressaltos e 2 assistências) e Joana Ramos (15 pontos e 4 ressaltos) estiveram a bom nível.