Lusitânia à espera do líder

Mais um fim de semana, mais uma ronda da Liga Placard, com uma das partidas a passar pela receção do Lusitânia, décimo classificado, ao SL Benfica, líder da prova, em jogo agendado para as 16 horas deste sábado (menos uma hora nos Açores).

Atletas | Competições | Treinadores
2 DEZ 2016

 

Pela mesma altura começará o Eléctrico F.C. vs Sampaense Basket, ao passo que às 21h30 terá lugar o Maia Basket/Escape Forte vs Galitos Barreiro, num desafio transmitido em direto pela FPB TV.

O Lusitânia vem de três derrotas consecutivas, com os últimos dias a também ficarem marcados pela saída de José Calabote do comando técnico do clube açoriano, e por isso mesmo será Luís Brasil, treinador-adjunto, a orientar a equipa na receção ao Benfica.

Em declarações prestadas à FPB, o timoneiro interino da formação insular não considera que esta seja a pior altura para defrontar os “encarnados”, bem pelo contrário: “É o Benfica como podia ser outra equipa qualquer. Por um lado até é bom, porque assim os meus jogadores acabam por se sentir mais motivados ao jogar contra um adversário tão poderoso. Até é melhor ser o Benfica", afirmou.

Para Luís Brasil está encontrada a receita para fazer face ao jogo das “águias”, havendo confiança depois da semana de trabalho, não esquecendo previsíveis dificuldades: “Esperamos um jogo interessante do ponto de vista da disputa do resultado. Temos consciência daquilo que representa o Benfica em termos basquetebolísticos, do ritmo e da qualidade dos intervenientes, mas queremos discutir o jogo. Temos que estar atentos na defesa a alguns jogadores do Benfica que são muito fortes no 1×1. Por isso mesmo, o compromisso e o microciclo de treinos que fizemos deram grande evidência à defesa de 1×1, à luta das tabelas e a transições rápidas”, adiantou.

Por seu turno, na Luz, mora o comandante da Liga Placard, mas Nuno Ferreira, treinador-adjunto dos “encarnados”, mostra-se cauteloso em antevisão feita à BTV: “Tem que haver respeito por eles mas também por nós, pelo trabalho que realizámos. Não sabemos com o que é que vamos contar porque o treinador foi embora. A certeza que temos é que vamos jogar com uma equipa que, com o que se passou, vai querer mostrar mais do que mostrou até agora. Tentar mudar algo. Não só o respeito mas a concentração tem que ser ainda maior do que o habitual”, vincou.

 

Eléctrico recebe Sampaense que ainda não venceu

Este sábado, em Ponte de Sor, Eléctrico F.C. e Sampaense Basket medirão forças, numa altura em que os donos da casa surgem moralizados depois do triunfo obtido na Madeira, frente ao CAB.

Já a turma de São Paio de Gramaços ainda não venceu, querendo por isso fugir do último lugar.

 

Estamos de alma diferentes na Maia

O Pavilhão Municipal da Nortecoope irá acolher a receção do Maia Basket/ Escape Forte ao Galitos Barreiro, num duelo entre equipas que vivem momentos diferentes.

A formação maiata vem de dois desaires consecutivos, ao passo que o adversário da Margem Sul do Tejo tem sido uma das revelações da temporada, vindo de dois triunfos que lhe garantiram a segunda posição.

Atletas | Competições | Treinadores
2 DEZ 2016

Mais Notícias