Lusitânia ainda sonha

A vitória pela diferença mínima alcançada pelos açorianos em Barcelos (64-63), permite à equipa terceirense continuar a sonhar por um lugar que lhe permita disputar o playoff.

Atletas | Competições
29 MAR 2013

Depois de ter estado por uma vez apenas no comando do marcador, 11-10 no 1º período, um cesto de Marcel Monplaisir a 11 segundos do termo do encontro valeu a vitória aos insulares no Minho.

No final do 1º quarto as duas equipas estavam empatadas a 18 pontos. Até ao intervalo a equipa barcelense conseguiu um ligeiro avanço (35-30), que subiria para sete pontos n final dos primeiros 10 minutos da etapa complementar (52-45).Tudo parecia correr de feição à equipa de Barcelos, já que a meio do decisivo quarto dispunha de uma vantagem de 10 pontos (59-49). Com um parcial de 9-0 a equipa da ilha Terceira voltava a encostar o resultado, e ainda faltavam 2.30 minutos para o final do encontro.Os momentos finais foram de tremenda emoção. A equipa da casa dispôs de duas posses de bola para aumentar a vantagem para três pontos, sendo que a segunda foi após um roubo de bola com poucos segundos para o fim do encontro. Após um pedido de desconto de tempo, o Lusitânia consegue bater o 2×1 no portador na bola, Durrel Nevels (9 pontos, 14 ressaltos, 3 assistências, 3 desarmes de lançamento e 3 roubos de bola) penetra para o cesto e assiste Marcel Monplaisir (15 pontos, 9 ressaltos e 3 roubos de bola) para o cesto da vitória. Nuno Oliveira (24 pontos, 6 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências) ainda tentou converter os dois pontos da vitória, através de uma penetração para o cesto com o seu lançamento a ser contestado por dois defensores açorianos.

Atletas | Competições
29 MAR 2013

Mais Notícias