Lusitânia e Barreirense protagonizam único jogo do fim de semana

Sérgio Silva e Diogo Peixe em discurso direto sobre duelo da Liga Placard

Atletas | Competições
30 OUT 2020

Realiza-se esta sexta-feira, a partir das 21h30 (menos uma hora nos Açores), o Lusitânia Expert vs. FC Barreirense, a contar para a Liga Placard, e único jogo do fim de semana que se manteve agendado, uma vez que a equipa da margem sul do Tejo e os juízes já tinham viajado para o arquipélago antes da decisão do Governo de adiamento de todas as partidas.

Em jeito de antevisão deste encontro, que vai ser transmitido na FPBtv, falámos com os bases Sérgio Silva, do emblema açoriano, e Diogo Peixe, do Barreirense.

Na sua segunda época no Lusitânia, Sérgio Silva elenca os pontos fortes do adversário: “O Barreirense, a nível individual, tem jogadores que podem desequilibrar. O nosso objetivo passa por parar esse ponto forte, porque se as suas figuras estiverem confortáveis, a equipa torna-se mais perigosa”, avisa.

O atleta, de 24 anos, destaca a união da turma insular e assume a importâncida da partida desta noite: “Somos uma verdadeira equipa. Todos os jogadores estão na mesma página, encontram-se focados e a trabalhar em sintonia, e isso explica as nossas duas vitórias consecutivas. Somos unidos nos bons e maus momentos do jogo. A nossa equipa é, praticamente, toda profissional, e por isso temos de estar preparados para tudo. Penso que esta situação não vai afetar o nosso desempenho, estamos concentrados, e o trabalho do treinador foi decisivo para que isso acontecesse. Temos muita vontade de ganhar este jogo, que é muito importante para nós”, vinca.

O Lusitânia vem de dois triunfos consecutivos, e Sérgio Silva acredita no potencial do grupo: “O nosso objetivo declarado é, em primeiro lugar, garantir a manutenção. Mas depois, não podemos negar que queremos alcançar o Playoff. Acredito que se continuarmos unidos desta forma, podemos fazer uma “gracinha” ou outra”, não esconde.

Do lado do Barreirense, Diogo Peixe lamenta o início de época atribulado, mas não duvida da capacidade do conjunto: “Tem sido um início de temporada algo azarado para nós, visto que dois jogos já foram adiados. Temos poder para melhorar, estamos a trabalhar para isso, e mais cedo ou mais tarde vamos alcançar os nossos objetivos. Quanto ao jogo de hoje, sempre acreditámos que se realizaria. Trabalhámos nesse sentido, de forma afincada”, afirma.

O clube do Barreiro entrou no campeonato com duas derrotas, mas o Playoff está na mira: “Queremos assegurar a permanência, em primeiro lugar, mas alcançar o Playoff é uma meta”, assume Diogo Peixe.

Sobre o Lusitânia, Diogo Peixe não hesita ao apontar as suas maiores qualidades: “Sabemos que o nosso adversário tem um jogo interior muito forte, vai ser difícil parar o seu poste principal. Destaco também o excelente trabalho do Sérgio Silva como base”, finaliza.

Atletas | Competições
30 OUT 2020

Mais Notícias