Lusitânia e Benfica confirmam

SL Benfica e Lusitânia confirmaram no segundo jogo desta 1ª ronda do playoff o seu favoritismo, e bateram Barcelos (102-69) e CAB Madeira (82-72), respetivamente.

Competições
19 ABR 2014

Ambas ficaram muito próximas da próxima ronda, sendo que no caso dos açorianos dispõem agora dois jogos na ilha Terceira para tentarem fechar a série.

Jogar em dias consecutivos favorece a equipa que dispõe de uma maior rotação, bem como penaliza o rendimento dos jogadores mais sobrecarregados de minutos. Foi o que aconteceu no jogo 2 da série entre Benfica e Barcelos, com os minhotos a acusarem o esforço físico da véspera, tendo sido totalmente dominados na luta das tabelas (42-21). A presença no ressalto ofensivo por parte dos jogadores benfiquistas (16) foi outro factor de desequilíbrio, num encontro em que o jogo interior dos minhotos praticamente inexistente.Do lado contrário, Seth Doliboa (11 pontos e 14 ressaltos), João Gomes (16 pontos e 12 ressaltos), teve um jogo mais conseguido, limpavam as tabelas, numa equipa benfiquista que contou com a inspiração ofensiva de Jobey Thomas (20 pontos), continua bastante eficaz a lançar ao cesto), e Carlos Andrade (17 pontos e 3 ressaltos), ainda à procura da sua melhor forma desportiva.O Barcelos ainda se manteve relativamente próximo no marcador até final do 3º período (69-53), mas o último período foi um descalabro para os visitantes, que viram o adversário chegar à centena de pontos. A dupla portuguesa formada por Nuno Oliveira (23 pontos, 5 ressaltos, 4 roubos de bola e 3 assistências) e Rui Coelho (22 pontos e 3 roubos de bola) ainda equilibrou o oponente no jogo exterior.Lusitânia a uma vitória das meias-finaisNo segundo jogo a equipa açoriana cedo marcou distâncias no marcador, e com isso retirou ambição aos madeirenses de tentarem empatar a eliminatória. Com 10 minutos jogados, o Lusitânia já vencia por 25-18, uma diferença que se estabilizou até tempo de intervalo (43-36). No recomeço da etapa complementar, os forasteiros voltaram a fugir no marcador, com a diferença a subir para a casa das dezenas no final do 3º período (67-54).Tendo em conta a sobrecarga de minutos do cinco inicial do CAB no primeiro jogo, e uma vez que foram sujeitos ao mesmo tipo de esforço neste encontro, o desempenho e a réplica oferecida pelo CAB é notável, já que apenas perdeu dois períodos pela diferença máxima de sete pontos, e ainda teve estofo para vencer o último (18-15).As boas percentagens de lançamento de campo por parte do Lusitânia, especialmente dos três pontos (13-24 – 54%), foi fundamental para mais um triunfo dos açorianos. Miguel Freitas, autor de 19 pontos, esteve com a mão quente (5/7 de 3 pontos), bem como Augusto Sobrinho (15 pontos) e Zane Campbell (15 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências).O atleta madeirense, Fábio Lima (18 pontos, 9 ressaltos e 4 assistências), foi o MVP do jogo com 24 de valorização, num encontro em que Jorge Coelho (16 pontos e 8 ressaltos) voltou a estar a bom nível. Tal como os jovens Jorge Freitas (16 pontos) e Frederico Tavares (15 pontos).

Competições
19 ABR 2014

Mais Notícias