Lusitânia e Benfica estão igualados na tabela e defrontam-se este sábado

Temidayo Yussuf e Arnette Hallman anteveem duelo 

Atletas | Competições
13 NOV 2020

Em Angra do Heroísmo, Lusitânia Expert e SL Benfica prometem equilíbrio, ou não estivessem igualados na classificação da Liga Placard.

Temidayo Yussuf  e Arnette Hallman, jogadores do clube açoriano e dos “encarnados”, respetivamente, falaram à FPB sobre um duelo, da sétima jornada, que vai ser transmitido na RTP 2 e FPBtv este sábado, a partir das 18 horas (menos uma nos Açores).

Chegado esta época ao Lusitânia, Temidayo Yussuf não hesita em elogiar as “águias”: “O Benfica tem uma história de sucesso na modalidade. Joga sempre muito bem e em equipa, e tem um ótimo treinador, além de bons jogadores”, analisa.

O emblema insular começou o campeonato em grande estilo, algo que não surpreende o poste norte-americano: “Não há segredos para o nosso bom início de época, apenas trabalhamos bastante. Temos uma boa química uns com os outros, dentro e fora do campo. Somos todos irmãos. Todos gostam uns dos outros e não existem egos. Ninguém se importa com quem marca, só queremos vencer e fazer nossa parte”, salienta.

O jogador, de 24 anos, tem mostrado vários atributos, e já alcançou mesmo o estatuto de MVP Tissot. Algo que se resume a muito trabalho, segundo o próprio: “Sim, esperava ter começado bem a época, trabalhei muito durante o verão. Na verdade, trabalhei imenso ao longo de todo o ano. Eu sei o tipo de jogador que sou. Os meus colegas e treinadores incentivam-me todos os dias, nos treinos, e quando se trata dos jogos, eles me dão-me toda confiança para jogar da melhor forma”, destaca.

Yussuf está maravilhado com os Açores e ressalva a qualidade da nossa competição: “Os Açores são um local lindo. Vindo de onde eu venho, realmente não se consegue experimentar um lugar como este. Sou abençoado por ter a oportunidade de viver nesta ilha incrível. As pessoas são incríveis, a comida é ótima. Não posso pedir muito mais. Acho que o campeonato português é muito bom e muito competitivo. Eu gostei de todos os jogos até agora. Acho que todas as equipas que podem ganhar e isso torna emocionante a competição. Existem muitos jogadores excelentes em cada equipa. Estou a desfrutar bastante”, finaliza.

Nas hostes benfiquistas, Arnette Hallman espera dificuldades face ao opositor da Ilha Terceira: “O Lusitânia é uma equipa muito bem estruturada. Tem bons jogadores e uma dinâmica positiva. Sabemos que está numa boa fase, com três vitórias consecutivas, e jogar nos Açores nunca foi fácil”, alerta.

O Benfica vem de uma derrota frente ao FC Porto, mas Arnette relembra que a Liga Placard é uma prova de longa duração: “Uma derrota é uma derrota, ninguém gosta de perder, principalmente num clássico. Temos que pensar na competição como uma maratona, e não como um sprint de 100 metros”, avalia.

Para o extremo do clube da Luz, há que “melhorar em todos os aspetos do jogo, principalmente na defesa”. Por fim, uma garantia: “Temos uma margem de progressão muito grande. O campeonato ainda está no princípio”, vinca Arnette.

Atletas | Competições
13 NOV 2020

Mais Notícias