Lusitânia estreia-se a vencer

No único jogo da ronda de domingo da LPB, o Lusitânia ao vencer, em Ovar, a equipa da casa por 83-77, colocou um ponto final num ciclo negativo de dois jogos.

Competições
10 NOV 2014

Mas seria só no prolongamento, empate a 71 pontos no final do tempo regulamentar, que os açorianos garantiriam a sua primeira vitória nesta fase regular.

 

O 1º período foi bastante produtivo em pontos (25-22), embora com vantagem para a equipa vareira. Já nos segundos 10 minutos da primeira parte as defesas estiveram bastante melhor, sobretudo a dos insulares, 9 pontos sofridos, que assim conseguiu a reviravolta no marcador (37-34).

 

O descanso fez bem à equipa da casa, já que no recomeço da etapa complementar os comandados de Carlos Pintos retomaram a liderança da marcha do marcador (57-52). Mas no último período o jogo voltou a mudar de rumo, com a equipa forasteira a levar o jogo para o tempo extra. A 55 segundos do final a Ovarense chegou ao comando do marcador (71-70), mas seria da linha de lance-livre que Miguel Freitas faria o empate, isto quando faltavam 5 segundos para terminar o encontro.

 

Nos 5 minutos suplementares, a formação liderada por Nuno Barroso dobrou a pontuação do seu adversário (12-6), conquistando assim um saboroso e importante triunfo num pavilhão onde é  tradicionalmente complicado de vencer. Ainda assim os açorianos tiverem que correr atrás do prejuizo, chegaram a estar a perder por quatro pontos de diferença (71-75), mas depois do empate a 77 pontos, os comandados de Nuno Barroso embalaram em definitivo para a vitória.

 

No conjunto açoriano, a dupla formada por Willis Hall (23 pontos e 10 ressaltos), MVP do jogo com 30 de valorização, e Cavel Witter (31 pontos e 2 ressaltos) foi decisiva no sucesso açoriano. Assim como o desempenho de Blake Pool (9 pontos e 13 ressaltos), importante para que o Lusitânia dominasse a luta das tabelas (32/23), e conquistasse ressaltos ofensivos (13).

 

Apesar das boas percentagens da Ovarense, os turnovers (20) em nada ajudaram a equipa vareira, que teve em Jaime Silva (22 pontos, 4 roubos de bola, 3 assistências e 3 ressaltos) o seu jogador em maior evidência. André Pinto (15 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola) rubricou um jogo muito completo, à semelhança do que conseguiu José Barbosa, autor de 13 pontos, 7 assistências e 3 ressaltos.

Competições
10 NOV 2014

Mais Notícias