Lusitânia triunfa na Madeira
O Lusitânia deslocou-se até ao Funchal à procura da sua segunda vitória consecutiva, a quarta nos últimos cinco encontros, enquanto os madeirenses procuravam regressar aos triunfos, depois da derrota averbada em Guimarães na última jornada.

Competições
14 MAR 2015
Mas foram os açorianos a mostrarem-se mais fortes (76-62), e com este resultado positivo igualaram o seu adversário na tabela classificativa, passando a dispor de vantagem no confronto direto entre as duas equipas.
O jogo começou da melhor para a equipa da ilha Terceira, que explorou, com sucesso, as fragilidades defensivas evidenciadas pela formação madeirense. No ataque, o CAB também estava a demonstrar muitas dificuldades em partilhar a bola de forma a encontrar um lançamento da equipa. Tudo somado, o Lusitânia construiu uma assinalável vantagem pontual, tendo chegado ao fim do primeiro período a vencer por 21-10.
Os açorianos continuavam a mostrar-se muito mais inspirados, e, como tal, aumentaram a sua vantagem, que chegou a ser de 15 pontos. A equipa da casa parecia apática, e embora tentasse dar a volta ao marcador, a equipa forasteira defendia a vantagem pontual amealhada nos primeiros 10 minutos. O empate a 14 pontos registado no 2º período, fazia com que a diferença pontual entre as duas equipas se mantivesse em tempo de intervalo (35-24).
No regresso dos balneários, os talentos individuais do CAB estavam largos furos abaixo do seu rendimento normal, colectivamente, os madeirenses também não estavam a funcionar. Do lado oposto, a dupla composta por Blake Poole e Willis Hall dominava a luta das tabelas (36-25), como se mostrava mais forte no jogo interior. Sem muita surpresa, os visitantes venceram o 3º quarto por 25-17 e dilataram a vantagem pontual para muito perto dos vinte de pontos (60-41).
No derradeiro período, a toada favorável ao Lusitânia não se alterou. O CAB não teve armas para virar o rumo dos acontecimentos e os açorianos mantiveram o controlo do jogo. Nos últimos minutos do encontro, o CAB ainda esboçou o desejo de alterar o rumo dos acontecimentos, mas com todo o mérito, o Lusitânia preservou a superioridade e acabou por vencer o jogo por 76-62.
O poste açoriano, Blake Poole (22 pontos, 11 ressaltos, 3 assistências e 2 desarmes de lançamento), somou mais um duplo-duplo, e voltou a ser preponderante nos dois lados do campo. O seus compatriotas Willis Hall (20 pontos e 7 ressaltos) e Cavel Witter (15 pontos e 4 ressaltos) foram um importante complemento para o sucesso obtido pelo Lusitânia no Funchal.
O CAB apresentou-se em campo sem Jorge Coelho, e Jovonni Shuler estava ainda a recuperar de problema que afetaram o seu sistema digestivo nos últimos dias. Stefan Djukic (20 pontos, 8 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento) esteve em bom plano, e Tommie Eddie (14 pontos, 9 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento) ficou muito perto de um duplo-duplo.