Lusitânia vai à Final a 8

São já conhecidas as oito equipas que vão disputar a Final a 8 da Taça de Portugal, sendo que o Lusitânia, ao vencer em Guimarães o Vitória, por 60-51, foi o último conjunto a garantir a passagem à fase seguinte da prova.

Competições
26 JAN 2012

Os açorianos juntam-se a Ovarense, Académica, SL Benfica, FC Porto, Sampaense, Barreirense e Terceira na luta pela sucessão ao CAB Madeira como detentor do troféu.

A primeira parte foi de grande equilíbrio, marcada por várias alternâncias no comando do marcador, ainda que os vimaranenses tenham conseguido um ligeiro ascendente nos últimos 2 minutos da primeira parte (30-25).Os comandados de Fernando Sá seguraram a liderança do jogo até bem perto do final do 3º período, mas um cesto de2 pontos da autoria de Marcel Jr, a 3.38 minutos do termo do quarto, dava de novo a liderança á formação açoriana (38-36). Foram quase seis os minutos que os minhotos se mantiveram nos 36 pontos, com o marcador a alterar-se já á entrada do último minuto do período (38-40). Um triplo a fechar o 3º período (43-38), e outro a abrir o quarto fez disparar o Lusitânia na frente do marcador (46-38).Daí até final, os comandados de Nuno Barroso controlaram sempre a marcha do marcador, sem que nunca o Vitória tenha baixado a diferença dos sete pontos. Um triplo de Mohamed Camara (59-46), a 1.20 do fim do jogo, colocava um ponto final na participação dos vitorianos na edição deste ano da Taça de Portugal.O norte-americano Brian Mills, (11 ressaltos e 2 assistências), MVP da partida, foi o melhor marcador do jogo com 18 pontos, logo seguido por Ricky Franklin (6 assistências e 4 ressaltos) com 17. Na luta das tabelas destacou-se Mohamed Camara que capturou 19 ressaltos, a que ainda somou 7 pontos e 3 assistências.O letão Maris Gulbis (21 pontos, 4 ressaltos, 2 roubos de bola e 1 assistência) foi o mais valorizado da equipa minhota, num jogo onde as percentagens de lançamentos de campo por parte dos vimaranenses foram más demais para um jogo desta importância (26% de2 pontos e 21% de 3 pontos).

Competições
26 JAN 2012

Mais Notícias