Lusitânia vence na Madeira

No duelo entre Lusitânia e CAB, os açorianos colocaram-se na frente da eliminatória, ao vencerem no Funchal o primeiro jogo da série (72-61).

Competições
18 ABR 2014

Os madeirenses, a jogarem só com jogadores portugueses, resistiram até onde as forças permitiram, mas de uma forma, poder-se-á dizer natural, o Lusitânia impôs a sua qualidade, fazendo uso de uma maior rotação e soluções disponíveis para discutir a vitória no encontro.

O primeiro período foi extremamente equilibrado, com as equipas a chegarem ao fim dos primeiros dez minutos com o marcador em 19-16, favorável aos açorianos. Mesmo sem contar com o seu trio de norte-americanos, a equipa do CAB mostrava-se aguerrida, a defender bem e a mostrar consistência ofensiva. Ao intervalo, a equipa do Lusitânia, sempre com o seu base James Smith a comandar a equipa, liderava o encontro (37-33), mas o bom desempenho de Jorge Coelho, autor de 17 pontos, mantinha os madeirenses na discussão do jogo.No terceiro período, o CAB chegou a estar na frente do marcador (44-42), mas à medida que o tempo avançava, como seria de esperar, o desgaste físico do CAB tornou-se evidente. A ausência de rotação na equipa da casa retirou discernimento aos visitados, bem aproveitado pelos açorianos para alargar a distância no marcador, tendo chegado ao final do 3º período a vencer por 54-46.No quarto e último período, muito embora todo o esforço dos atletas do CAB, a superioridade do Lusitânia nunca foi colocada em causa, com os açorianos a vencerem o primeiro encontro deste playoff (72-61). Os açorianos dominaram a luta das tabelas (37-22), com Marcel Monplaisir (10 pontos e 12 ressaltos) a ser o elemento mais desiquilibrador neste capitulo do jogo. O base do Lusitânia, James Smith (20 pontos, 8 assistências e 3 ressaltos), foi o MVP do jogo com 26.5 de valorização, cujas percentagens de lançamento coletivas (23/59 – 59% de 2 pontos e 6/15 – 40% de 3 pontos) ajudaram a compensar os 20 turnovers cometidos durante o jogo.Quatro jogadores do CAB foram obrigados a jogar os 40 minutos, sendo que o quinto teve apenas oito minutos de descanso. Jorge Coelho, autor de 25 pontos, foi o melhor marcador do encontro, com Fábio Lima a ficar a um ressalto de um duplo-duplo (11 pontos e 9 ressaltos).

Competições
18 ABR 2014

Mais Notícias