Lusitânia volta aos triunfos

O Lusitânia ao bater, em casa, o Sampaense Basket por 68-60, interrompeu uma série negativa de três jogos.

Competições
10 JAN 2015

A equipa açoriana só no derradeiro quarto confirmou a vitória no encontro, já que à entrada do último período a formação de S. Paio de Gramaços perdia apenas por dois pontos.

 

A primeira parte foi muito equilibrada, com os insulares a terminarem na frente pela vantagem mínima (28-27). As duas equipas não estavam particularmente inspiradas em encontrarem o caminho do cesto, valeu ao conjunto da ilha Terceira a vitória no 1º quarto pela diferença mínima (18-17).

 

O mesmo parcial que se registaria no recomeço da etapa complementar, razão pela qual o Lusitânia entrava no último período a vencer por dois pontos de diferença (47-45). Isto apesar de o Sampaense ter chegado a liderar o jogo, 32-31 até aos 36-35, e de a meio do quarto, os visitados terem comandado por sete pontos de diferença (43-36), a maior diferença do jogo registada até aquele momento.

 

No arranque do 4º período, um parcial de 13-0 favorável aos açorianos, fazia o Lusitânia disparar no marcador, com os visitantes  sem marcarem qualquer ponto durante quase 4 minutos. A equipa forasteira via-se obrigada a ter que correr atrás do prejuízo, mas o tempo já era escasso, e a vantagem confortável de ser gerida.

 

O norte-americano Willis Hall, autor de 18 pontos e 4 ressaltos, foi o melhor marcador do Lusitânia, tendo conseguido mais um que o seu compatriota Cavel Witter (17 pontos). Blake Poole (12 pontos, 16 ressaltos e 4 roubos de bola) e Mohamed Camara (9 pontos e 13 ressaltos) dominaram a luta das tabelas (40-24).

 

Nem o facto de ter contado com o melhor marcador do encontro, Max Jacobsen com 21 pontos, fez com que o Sampaense saísse dos Açores com uma vitória. 

Competições
10 JAN 2015

Mais Notícias