Luso oficializado como quartel-general das Seleções Nacionais (VÍDEOS)
O Luso é, a partir de hoje, a "casa" das Seleções Nacionais. A Federação Portuguesa de Basquetebol estabeleceu, esta quarta-feira, dois importantes protocolos (um com a Câmara Municipal da Mealhada e a Associação de Basquetebol de Aveiro e outro com o Grande Hotel do Luso) para fazer do Luso o quartel-general das equipas das quinas.

Associações | Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
6 JUL 2017
O presidente da FPB, Manuel Fernandes, espera que “aumente a prática do basquetebol na região”.
O líder federativo estava satisfeito com a assinatura destes protocolos. "O Grande Hotel do Luso passa a ser uma referência das seleções nacionais. Pretendemos que aumente a prática do basquetebol nesta região. E estamos nisto em conjunto", afirmou Manuel Fernandes. Por seu turno, o presidente do Conselho de Administração da unidade hoteleira, João Diniz, considerou ser um "orgulho" receber as Seleções Nacionais.
A cerimónia desta tarde, no Grande Hotel do Luso, serviu também para apresentar o Torneio Internacional da Mealhada, que se realiza de 14 a 16 de Julho e que serve de preparação para Seleção Nacional de Seniores Masculinos, com vista à pré-qualificação para o Mundial de 2019. Para além de Portugal, também estarão neste torneio as congéneres da Estónia e da Roménia.
O presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro, disse estar "convicto que, depois da realização deste torneio, haverá mais praticantes nesta região", uma esperança que também foi partilhada pelo presidente da Associação de Basquetebol de Aveiro, João Carlos Ribeiro.
No final da conferência de imprensa, os jornalistas tiverem oportunidade de almoçar com os jogadores e equipa técnica da Seleção Nacional e o «Media Day» terminou com uma visita ao Buçaco, onde os atletas Pedro Belo e João Guerreiro, com a ajuda preciosa dos selecionadores adjuntos Sérgio Ramos e Nuno Manarte, plantaram uma árvore, num ato simbólico de apoio ao Instituto de Conservação da Natureza.